+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Avatar de thiagoacsp
    Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    São Bernardo do Campo, Brazil, Brazil
    Posts
    231

    Padrão RSYNC

    E ai galera blz,

    Entao to revirando a net para tentar achar na net mas precisamente no santo google so que nao estou encontrando de jeito nenhum e preciso disso...
    Oq to querendo eh o seguinte tenho uma pasta do servidor redhat e a mesma pasta no mandrake, gostaria que a noite quando fizesse o sincronismo, os arquivos do redhat fossem para o mandrake e vice-versa, tipo quando o usuario salvar um arquivo no mandrake que eh o servidor secundario e exista esse mesmo arquivo no redhat que eh o principal ele verifica antes de sincronizar, como se ficasse replicando o dia inteiro mas isso so acontece a noite.

    se algum souber ou algum tuto legal de rsync que eu consiga isso eu agradeço...

  2. #2

    Padrão Re: RSYNC

    Colega, eu ja tive em uma situaç~ao parecida em que precisei de replicar os dados de dois servidores samba PDC
    embora se possa utilizar o drdb eu optei por outra soluç~ao
    voce pode fazer o seguinte:
    o rsync tem uma opç~ao que so copia os arquivos "novos" do mirror principal (o redhat neste caso)
    entao o que eu fiz foi o seguinte..
    com um script na cron, copiei para o mirror secundario os arquivos novos residentes no mirror principal
    e apos isso fiz o contrario, ou seja, copiei o que era novo no mirror secundario, para o mirror principal
    e ficou a funcionar, nc deu problemas

  3. #3
    raver
    Visitante

    Padrão Re: RSYNC

    Estou trabalhando em um sincronismo do Rsync em Linux com Rsync em Novell Netware... bem legal...

    Achei documentação direto na fonte:
    http://rsync.samba.org/documentation.html

    Boa sorte

  4. #4
    fnegreiros
    Visitante

    Padrão Re: RSYNC

    Esse artigo me ajudou bastante em fazer isso, dá uma olhada.

    http://br-linux.org/tutoriais/002249.html

  5. #5

    Padrão Re: RSYNC

    Galera, ok`s?
    É o seguinte, tentei usar o script que nosso amigo passou ai, achei muito massa... funcionou só que configurei pra sincronizar uma particao dos meus pcs. Só que após uma noite inteira ocorreu a transferencia de apenas 500M. O processo estava rodando ainda só que muito lento. Os dois pcs estao em uma rede interna passando apenas por um HUB.
    Nao sei se eu devia ter copiado os arquivos antes de outra forma e depois usar o rsync.
    Aguardo ajuda. Obrigado.