+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Link de 8 megas em um router cisco 2610XM

    Estou com um roteador rodando 6 megas da embratel, com isso tenho uma wic livre ainda, o router está balanceando esse link de 6 megas, mas vou ter que fazer o balanceamento de 8 megas, pois vou adicionar mais 2 megas nesse mesmo router. Vocês tem algum material que possa me ajudar? esse router foi configurado meio que na unha, então agora preciso dar um jeito de balancear esses 2 megas também. Aguardo contato. Grato desde já.

    Fábio Napolitano
    vulgo "opala"

  2. #2

    Padrão Re: Link de 8 megas em um router cisco 2610XM

    A forma mas simples que, creio já ser a que funciona com vocÊ hoje, é simplesmente adicionar rotas default apontando para as seriais que chegam os seus link´s com a EBT, assim já funciona, para equilibrar mas ainda, pode-se aplicar o "ip load-sharing per-packet" em cada serial, mas isto tem que ser habilitado também na operadora (EBT).

    Outra Questão muito importante que deve ser verificada, é o tipo de Ethernet do seu router, se ela não for Fastethernet (10/100), com certeza você deve estar tendo colizões ou perda de pctes, dependendo de como está configurada fullduplex/half-duplex ou mesmo auto, caindo bastante a performance dos seus link´s.

    Sds,

    Rwidal.

  3. #3

    Padrão Re: Link de 8 megas em um router cisco 2610XM

    Olá amigo, primeiramente obrigado por responder o tópico, meu router possue FastEthernet sim, acho que esse problema de perda de pacotes não vou ter. Obrigado.

  4. #4

    Padrão Re: Link de 8 megas em um router cisco 2610XM

    Então é só fazer como lhe disse que vai funcionar sem problemas, hoje com os seus 03 Link´s como esta o balanceamento, é só fazer como já esta funcionando ou você está usando este 06Mbps em uma porta ATM?

  5. #5

    Padrão Re: Link de 8 megas em um router cisco 2610XM

    Está balanceado, pois tenho 3 modens da embratel e estou aguardando o 4. Deixa eu entender, vou receber uma outra porta wan, ai é só apontar a wan para a minha porta que está sobrando e colocar o comando do balanceamento? Só isso e irá funcionar? Aguardo contato. Obrigado.

  6. #6

    Padrão Re: Link de 8 megas em um router cisco 2610XM

    Olha, no teu router deve ter ou 02 cartões WIC-2T(02 seriais cada), ou 04 WIC-1T(01 serial por cartão), você já tem 03 seriais ocupadas em 03 links da EBT (03 Modem), vão instalar ai mas um Modem que você vai instalar na porta vaga do seu router. Na configuração de "IP ROUTE" do seu roteador já deve ter 03 rotas Defaut (0.0.0.0 0.0.0.0 apontando para o end. IP de cada uma das serias que você já tem com a EBT), deve ter 03 rotas default ai.
    O que terá que fazer é adicionar uma quarta rota apontando para serial do ccto que vão instalar ai, e se for o caso aplicar a "IP load-sharing per-packet" em cada uma das serias, mas isto se for aplicado também do lado da Operadora, não pode ser aplicado somente em uma das pontas OK.
    Se você já tem 03 ccto balanceados, e estão funcionando ok, é só seguir os que já estão ativos.

  7. #7

    Padrão Re: Link de 8 megas em um router cisco 2610XM

    Faz o seguinte:
    Entre no seu router e no modo administrativo dê um #sh run , e post aqui o resultado da parte IP Classless e das Interfaces (apagando os endereços das mesmas Ok).

    Sds,

    rwidal

  8. #8

    Padrão Re: Link de 8 megas em um router cisco 2610XM

    Citação Postado originalmente por opala
    Está balanceado, pois tenho 3 modens da embratel e estou aguardando o 4. Deixa eu entender, vou receber uma outra porta wan, ai é só apontar a wan para a minha porta que está sobrando e colocar o comando do balanceamento? Só isso e irá funcionar? Aguardo contato. Obrigado.
    Aê irmão, dá pra você postar sua configuração de balanceamento (desses 3 que já estão funcionando) pra eu ter uma idéia aqui?! preciso fazer o mesmo esquema... Valeu!