+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão 2GB no mikrotik ele reconhece ?

    Galera coloquei 2 GB de memoria no meu servidor mikrotik
    minha pergunta é bem simples , ele vai reconhecer essa Memoria toda ?
    forte abraço para todos os amigos do Forum

  2. #2

    Padrão Re: 2GB no mikrotik ele reconhece ?

    Se não me engano, um kernel nativo reconhece somente uns 900 megas de RAM... Para reconhecer mais (até 64 gb) é preciso recompilar o kernel com essa opção... Eu testei na versão 2.9.6, mas não sei se o kernel das versões mais novas já não suportam mais de 900 mb...

  3. #3

    Padrão Re: 2GB no mikrotik ele reconhece ?

    amigo.. nao vai depender somente do sistema operacional tem que dar uma olhada na placa mae que tu ta usando pra ver se ela suporta essa quantidade de memoria.. a maioria das placas mae tem limitacao quanto ao numero de mb de memoria..

    e outra coisa, acho que 2gb no mk e desperdicio cara... nao precisa disso tudo de memoria... tenho uma torre com 256mb de memroai que roda beleza media 80 clientes simultaneos..o processamento nao passa dos 30% ..

    bom boa sorte pra voce ae.. espero ter ajudado..
    um abraco
    phill

  4. #4

    Padrão Re: 2GB no mikrotik ele reconhece ?

    cara a placa mãe já reconheceu os 2 GB , minha duvida é se o Mikrotik vai reconhecer os 2 GB como o amigo ai disse , isso depende do kernel , quem poder me ajudar eu fico Grato

  5. #5

    Padrão Re: 2GB no mikrotik ele reconhece ?

    Amigo é como o phillipe disse, é um desperdicio tenho uma torre 80 cliente com um celeron 1GHZ com 256mb e funfa uma blz cpu usa 5 %

  6. #6

    Padrão Re: 2GB no mikrotik ele reconhece ?

    mais a minha intençcão erá colocar o maximo de arquivo em cache , se o squid usa a memoria cada vez mais memoria mais arquivo em cache de memoria e todos sabem q os arquivos em cache na memoria ram é mais rapida q os arquivos cache em HD , vocês não acha q estou certo nesse tipo de ponto de vista ? o problema seria quanto de memoria o Mikrotik utiliza

  7. #7

    Padrão Re: 2GB no mikrotik ele reconhece ?

    Não sei se seria necessária tanta memoria. Até parece q agente ta querendo acabar com sua boa intenção..mas 2 gb é muito mesmo..

  8. #8
    drlinuxap
    Visitante

    Padrão Re: 2GB no mikrotik ele reconhece ?

    Mikrotik não reconhece 2 gb , ele só reconhece 884,5 mb

  9. #9

    Padrão Re: 2GB no mikrotik ele reconhece ?

    tenho um amigo com um provedor q disse q para o mikrotik reconhecer 2 MB tem q intalar o Mikrotik com a Memoria já instalada na maquina, se instalar a Memoria Depois do Mikrotikinstalado, ele Não reconhece . ele tem 2 MB no Servidor dele.

  10. #10
    drlinuxap
    Visitante

    Padrão Re: 2GB no mikrotik ele reconhece ?

    Pede pra ele tirar um screan do status da memoria dele e postar aqui .

  11. #11

    Padrão Re: 2GB no mikrotik ele reconhece ?

    cara infelizmente o desafio foi para o buraco rsss
    o cara me mandou uma tela do mikrotik dele
    alem de vc instalar todo dia , isso prova q nem sempre
    sabemos de tudo e é sempre bom ouvir e aprender
    novos conhecimentos, espero q essa tela possa te ajudar
    pq de agora em diante vc sabe q o mikrotik reconhece sim
    2 GB de memoria, forte abraço

    é impresão minha ou o cara Modifico o topico dele onde ele escreveu DESAFIO ?????

  12. #12

    Padrão Re: 2GB no mikrotik ele reconhece ?

    Hahuia........

  13. #13

    Padrão drlinuxap

    po cara só não achei certo vc modificar o seu texto onde vc escreveu ( DESAFIO )
    e pedia para o cara colocar uma tela do mikrotik dele, acho q alem de você cobrar
    para fazer esse tipo de serviço e talvez ter dito para varias pessoas q o mikrotik não reconhecia 2GB de memoria, q vc estava enganado, cara a vida é assim mesmo ninguem sabe tudo, é uma coisa normal , vc podia ter levado mais na esportiva né :-D :-D :-D

    mais tudo bem pelo geito vc não encarou desse geito
    forte abraço ai mano
    espero ter ajudado no seu conhecimento
    at+

  14. #14
    drlinuxap
    Visitante

    Padrão Re: 2GB no mikrotik ele reconhece ?

    O que falei amigo foi que o kernel normal só aceita 900 mb, agora se vc recompilar o kernel e aumentar a capacidade de memoria ele aceita até mais. aqui é um forum onde todo mundo discute e é democratico. Agora por default é 900 mega que na maioria das vezes é só reconhecida 884,5 . Se é que você entende de linux.

  15. #15

    Padrão Re: 2GB no mikrotik ele reconhece ?

    Citação Postado originalmente por drlinuxap
    O que falei amigo foi que o kernel normal só aceita 900 mb, agora se vc recompilar o kernel e aumentar a capacidade de memoria ele aceita até mais. aqui é um forum onde todo mundo discute e é democratico. Agora por default é 900 mega que na maioria das vezes é só reconhecida 884,5 . Se é que você entende de linux.
    rapaiz vc recompila o kernel do mikrotik ????????

  16. #16

    Padrão Re: 2GB no mikrotik ele reconhece ?

    hahahahaahaha
    :-D
    poxa cara recompilar o kernel do Mikrotik é foda
    depois sou eu q não entendo de linux
    vc viu a tela com 2 GB e ainda quer teimar dar desculpa
    só me responde uma coisa pq vc tirou do topico o q vc tinha
    escrito antes ? q erá um Desafio eu colocar a tela do mikrotik com
    2GB ?

    cara ninguem aki é tão bobo assim todos sabem q o kernel do mikrotik
    NÃO pode ser compilado

  17. #17

    Padrão Re: 2GB no mikrotik ele reconhece ?

    Nossa como vc da um fora desses drlinuxap!

    :-)