+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Alessilv
    Visitante

    Padrão Calculo de Banda por usuario ***AJUDA***

    Experts,

    Por favor gostaria de verificar com voces como eu faco o calculo abaixo:

    * Quantos usuarios de 512Kbps eu posso colocar em baixo de um link dedicado de 01MB, e como eu faco este calculo, gostaria de ter isto pra fazer estimativas de links versus usuarios.

    Grande Abraco a todos,

  2. #2

    Padrão Re: Calculo de Banda por usuario ***AJUDA***

    amigo depende do seu servidor, se ele for padra e usar grupo de usuarios de 10, ouseja divide a banda garantita para 10 o calculo fica o seguinte:

    512kps dedicado se torna 512x10= 5210kbps cliente entaum 512 kbps dedicado, da pra vc fazer 10 clientes de 512kbps ou seja

    pegue o que vc tem multiplica por 10, ai vc vai ter a sua banda ficticia ou seja banda cliente, ai cada cliente que vc tem vc vai diminuindo deste valor.....

    pelo menos no meu servidor é assim............................

    espero ter ajudado

  3. #3

    Padrão Re: Calculo de Banda por usuario ***AJUDA***

    O calculo para mim é bem simples. 512 Kbits/s é 512 kbits/s e ponto final. O que fazemos é calcular da forma que 512Kbits/s para clintes normais, isto é, para pessoas que acessam a internet para baixar emails, acessar paginas, etc, se vc der para cada cliente um link de 256, seguramente, da para vc colocar pelo menos uns 5 ou 6 clientes de 256 neste circuito de 512. Até mais, se o clientea forem bem tranquilos.

    Agora certamente, se o cliente for fazer download 24 horas por dia, dificilmeten vc colocaria 3 usuarios sem reclamações. Pior ainda, é explicar para o cliente que vc fala em kbits/s e o que o cliente ve no internet explorer é kbytes/s


  4. #4

    Padrão Re: Calculo de Banda por usuario ***AJUDA***

    ????
    To com o amigo Claudio, cara c um cara colocar para baixar um linux q é coisa grande vc ta perdido tem q esperar um dia para os outros clientes navegarem, ai fica bem triste....
    Tenho um link de 512 mas está rodadndo 25 pessoas tranquilamente mas ninguem tem link alto o maximo é 128, mas na maioria do tempo somente abertura de paginas.


    Abraço

  5. #5
    crisduarte
    Visitante

    Padrão Re: Calculo de Banda por usuario ***AJUDA***

    Amigo, tenho link de 2mb frame relay com embratel que me garante apenas 512k, mas ele chega a 2mb sempre que preciso, estou com 100 usuários a 256k e ta dando para levar numa boa utilizo proxy para ajudar e um sistema o meu amigo Patrick, o vlink e o myauth, www.patrick.eti.br e www.myauth.com.br.