+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão duvidas sobre adm. de redes

    ola pessoal, estou começando agora a trabalhar com redes. Sou formado em teconologia de sistemas de informaçoes, onde deu pra ter uma base muito boa sobre redes e linux. Já trabalhei com suporte a usuarios, e sou usuario de linux a um certo tempo. Estou para conseguir um emprego como Administrador de Redes, (uma rede pequena de no maximo 15 máquinas de uma empresa nova) porém tenho algumas duvidas. Como disse tenho um conhecimento básico sobre tcp/ip, cabeamento, linux, roteamento, servidores etc....Então gostaria de saber o seguinte:

    1 - quais os principais problemas que eventualmente ocorrem em uma rede ? (genericamente falando)

    2 - Qual realmente é a função de um Admin. de Redes ? Quais devem ser suas principais preocupações com a rede ? (genericamente falando)

    3 - Que conselhos vcs dão ao pegar uma rede do zero ?, Quais os principais aspectos que devo voltar minha atenção ao montar a rede ?

    4 - Alguem conhece alguma outra lista de discussão sobre redes ?...Onde posso obter bons materiais sobre rede na internet ?

    agradeço pela atenção....[]s...

  2. #2

    Padrão Re: duvidas sobre adm. de redes

    1 - quais os principais problemas que eventualmente ocorrem em uma rede ? (genericamente falando)
    depende de qual parte da rede voce trabalha, com quais equipamentos voce trabalha e que tipo de config que voce fez.
    basicamente é problema com maquina de usuario (isso voce ja deve conhecer), servidores de dao problema quando nao deveriam dar (hehehehee), switch que trava, radio que para, problemas com performance, segurança e uma outra porrada de coisas
    mas eu sempre digo, isso só acontece muito quando os equipamentos que voce trabalha sao ruins ou estao configurados "errado"...