+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Duvidas sobre OpenLdap e phpldapadmin

    Amigos, tenho algumas duvidas sobre estas duas ferramentas.

    Estou usando o Fedora 4 com todos os pacotes pertinentes atualizados nesta semana, gostaria de estar configurando o OpenLdap e utilizando a Ferramente phpldapadmin para administrar o mesmo sendo que no OpenLdap o problema e quando inicio com as linhas dos certificados habilitadas, exibe a mensagem de falha no carregamento, mas nao diz qual falha.
    O phpldapadmin, eu nao estou conseguindo fazer funcionar pq nao achei um tutorial equivalente a versao que estou utilizando, sei que na pagina do desenvolvedor vai ter a informaçao, mas pelo amor de Deus, quem ja parou para ler aquele tutorial ha de convir comigo que é uma coisa grotesca.

    Peço ajuda dos amigos para estar resolvendo estes problemas..

    Grato

  2. #2

    Padrão Re: Duvidas sobre OpenLdap e phpldapadmin

    Citação Postado originalmente por fabioneves
    o problema e quando inicio com as linhas dos certificados habilitadas, exibe a mensagem de falha no carregamento, mas nao diz qual falha.
    Nao diz ? já tentou olhar nos logs do sistema?
    Citação Postado originalmente por fabioneves
    O phpldapadmin, eu nao estou conseguindo fazer funcionar pq nao achei um tutorial equivalente a versao que estou utilizando, sei que na pagina do desenvolvedor vai ter a informaçao, mas pelo amor de Deus, quem ja parou para ler aquele tutorial ha de convir comigo que é uma coisa grotesca.
    1 - Nao se preocupe com versao, pode mudar uma coisinha ou outra mas o principal é sempre o mesmo
    2 - Grotesca? Se vc pensa assim é melhor mudar de area.... querer fazer as coisas na base do next->next->next->finish soh da MERD#@$@#, se vai fazer faz direito pra num ter retrabalho, tem que ler sim. Tem coisa que nao precisa ler tudo mas tem coisa que nao tem jeito, e ldap é uma delas, ainda mais se vc nao conhece o assunto

  3. #3

    Padrão Re: Duvidas sobre OpenLdap e phpldapadmin

    Bom Vamos la!!

    2 - Grotesca? Se vc pensa assim é melhor mudar de area.... querer fazer as coisas na base do next->next->next->finish soh da MERD#@$@#, se vai fazer faz direito pra num ter retrabalho, tem que ler sim. Tem coisa que nao precisa ler tudo mas tem coisa que nao tem jeito, e ldap é uma delas, ainda mais se vc nao conhece o assunto
    Creio que consegui me fazer entender quando disse q a coisa é grotesta, levando pelo lado obvio da coisa, quem nao prefere fazer as coisas da maneira mais facil ?? alguem ?? bom....... venhamos e convenhamos que se for mais facil, vai ser bem melhor........
    Eu ainda tenho muito que aprender no linux, diga-se de passagem é um sistema maravilhoso onde so utiliza quem quer realmente ter algo bom nas maos, agora mudar de area ?? nao vejo por este lado.... tem gente que esta trabalhando com linux por pode, outros porque querem, outros porque sao forçados, outros, pq podem e querem..... emfim..... hoje que nao sabe linux esta ficando para tras em uma grande fatia do mercado de informatica, entao............ estou aprendendo, vou continuar aprendendo e nao vou desistir!!!

    Obrigado !