+ Responder ao Tópico



  1. #1
    celsoboy
    Visitante

    Padrão Quebrar conexão do emule

    Saudações,

    Tenho o IPP2P 0.8.0 instalado e funcionando, tenho também controle de banda para rede P2P.

    Posso bloquear conexão de emule e outros P2P da rede.

    Porém não consigo quebrar conexão existente, se tem alguém com o emule ligado aplicando o comando para não conectar não adianta, continua fazendo download no emule.

    Será que existe algum comando para quebrar a conexão no IPP2P ou outro controlador de P2P?

    O comando que uso para bloquear é:
    - iptables -I FORWARD -m ipp2p --ipp2p -j DROP
    Eu consigo bloquear novas conexões mas quebrar uma existente não consigo.


    Abraço,

    Celso

  2. #2

    Padrão Re: Quebrar conexão do emule

    na teoria tem sim, mas nao cheguei a testar esse tipo de coisa com iptables, veja isso:
    http://www.dicas-l.com.br/dicas-l/20060724.php

    Nesse exemplo ele reseta bruteforce ssh, mas nao deve ser um problema modificar para os P2P

  3. #3
    celsoboy
    Visitante

    Padrão Re: Quebrar conexão do emule

    Bom, eu acho que não dá certo pois ele trata de portas e para os P2P da vida não dá para tratar de portas, só mesmo analisando o tráfego.

    Será que tem algum controlador de P2P que quebra a conexão existente?

    Eu tenho um script controlador de banda que limita a 44kbps a rede P2P mas também só é limitado quando iniciam conexões após o script executar, ou seja, eu tenho que ligar o servidor com isso pronto para o povo não exceder.

    Fazer coisas no meio só mesmo reiniciando o firewall ou o servidor todo.


    Abraço,

    Celso

  4. #4

    Padrão Re: Quebrar conexão do emule

    a questao nao eh portas em si... repare como ele marca os pacotes
    use o layer7 pra conseguir filtrar os pacotes pelo conteudo que vc consegue fazer isso