+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Waclawiak
    Visitante

    Padrão Ajuda com sendmail/dovecot, nome de conta igual ao e-mail!!!!!!!!!!

    [size=10pt]Boa tarde galera do Underlinux!
    Estou com um problema sério, peguei semana passada um servidor opembsd com o qmail instalado, com mais de 1000 users, 4 dominios virtuais e 4Gb em mensagens. Tá, trabalhei um monte em cima disso e desenvolvi um script que me converteu todas as contas, dominios, bem como as menssagens. Meu script pega a primeira parte do dominio e coloca como prefixo no nome do user, ou seja, os usuarios ficam no formato "DOMINIO1_USER DOMINIO2_USER" , ok assim posso criar mais de um user com o mesmo nome em dominios virtuais diferentes.

    Bom, o problema é o seguinte, esse opembsd ainda está em produção e tenho que substitui-lo essa semana, porém quando fui ver como eram as configurações dos clientes pelo outlook vi que eles no lugar do "nome da conta" colocavam o e-mail completo ao invés do nome do usuario, ou seja ao invés de colocarem "DOMINIO1_USER" colocavam "[email protected]". Preciso saber como implementar isso no sendmail ou no caso acredito que deva ser no dovecot, procurei muito isso no google e não achei uma solução.
    Caso não consiga isso o provedor que tem esses clientes será obrigado a ligar para 1 por 1 e alterar essa configuração.

    A propósito, sei que muitos logo de cara vão querer criticar dizendo que é locura migrar de qmail para sendmail, pois bem não tenho familiaridade com o qmail, administro uns 15 servidores de e-mail/webmail e todos com sendmail/squirrelmail, então pretendo sim dar uma chance ao qmail, mas não vai ser agora que tenho que apagar um incendio dessa proporção.

    Sobre o script que desenvolvi, colocarei-o a dosposição para a comunidade logo que possivel.
    Obrigado. Lawrence Waclawiak

    Abraçoes
    [/size]

  2. #2

    Padrão Re: Ajuda com sendmail/dovecot, nome de conta igual ao e-mail!!!!!!!!!!

    vc realmente precisa utiklizar sendmail? acho que seria mais facil vc trocar pra qmail ou postfix cara, sendmail eh horrivel

    alias nao eh o sendmail que autentica neh oq vc usa pra autenticar? com o courier seria facil facil vc trocar essa opcao

  3. #3

    Padrão Re: Ajuda com sendmail/dovecot, nome de conta igual ao e-mail!!!!!!!!!!

    Procure docs referente ao vpop3mail, normalmente o pessoal usa QMAIL com ele pra fazer dominio virtual, eu particularmente uso postfix.
    Abraços.

  4. #4
    Waclawiak
    Visitante

    Padrão Re: Ajuda com sendmail/dovecot, nome de conta igual ao e-mail!!!!!!!!!!

    vc realmente precisa utiklizar sendmail? acho que seria mais facil vc trocar pra qmail ou postfix cara, sendmail eh horrivel

    alias nao eh o sendmail que autentica neh Smiley oq vc usa pra autenticar? com o courier seria facil facil vc trocar essa opcao


    Eu utilizo o dovecot como gerenciador de imap/pop3 acho que é com login plain.