+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão P2P COM MIKROTIK

    Pessoal,

    Alguém tem ai um exemplo de como fazer a configuração para fazer um p2p com mikrotik


  2. #2

    Padrão Re: P2P COM MIKROTIK

    vc quer controlar banda de tráfego P2P, ou quer fazer um Ponto-a-ponto com 2 rádios??? Desculpa, mas sua pergunta ficou vaga...

  3. #3

    Padrão Re: P2P COM MIKROTIK

    foi mesmo me desculpe,

    eu estou precisando fazer um link ponto a ponto. e não estou conseguindo fazer a comunicação entre os dois radios, ja configurei um como ap-bridge e o outro como station. o radio station ja esta até conectado pela wireless no apbridge. so que eu nao consigo nem pingar no radio station quando ele so esta conectado pela wireless no ap.

  4. #4

    Padrão Re: P2P COM MIKROTIK

    Amigo para que a gente possa te ajudar voce deve postar mais informacoes sobre seu ploblema.. nao temos como adivinhar a sua estrutura, qual versao do sistema voce usa, e como ta fazendo tudo. .nao somo vidente hehehe.. bricadeira

    entao... poste pra gente as suas configuracoes .. qual palcas voce esta usando .. quais antenas. e a distancia do link pra que possamos analizar..

    um abraco pra ti.
    Phill

  5. #5

    Padrão Re: P2P COM MIKROTIK

    Estou usando dois rádios MARE com cartões ubiquiti de 5.8 eles estão com o mikrotik v 2.9.23 instaladas, estou configurando ele aqui em laboratorio antes, por isso n coloquei nada sobre o meio fisico.
    Como tinha dito antes, o rádio que esta configurado como station consegue conectar no ap-bridge.
    Ai eu desconecto o cabo de rede do station e conecto apenas no apbridge, só que ai eu não consigo acessar o station passando pelo apbridge através da interface wireless.

  6. #6

    Padrão Re: P2P COM MIKROTIK

    Seguinte, pelo que entendi, vc está trabalhando com as interfaces do Mikrotik em bridge, certo??? Em caso positivo, vc só vai conseguir essa comunicação se tiver habilitado o WDS em ambos os Mikrotiks... Dá uma procuradinha que já tem vários Posts explicando como se faz um WDS por aqui, ok???