+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Duvidas sobre redes (ultimas :p)

    ola pessoal, tenho mais 3 duvidas sobre redes. Essas acho que serão as ultimas. Agradeço pela atenção d vcs ...

    1 - Como devem ser ligados os cabos em 1 hack ? O que liga no que ?..(ex: o cabo do switch se liga ao hub ?,,,cabo de rede dos pcs se ligam diretamente ao patch panel ?)...

    2 - Quais marcas de equipamentos (hub, switch, roteador) que eu posso considerar "boas" e comprar sem preocupação de que tenham um desempenho ruim, ou nao funcione corretamente ? Gostaria que fosse levado em consideração o custo/beneficio, e que esses equipamentos seriam para uma rede pequena (15 máquinas) .

    3 - Como faço para saber qual protocolo tem em 1 rede e qual devo utilizar ao montar uma rede ?

  2. #2
    felco
    Visitante

    Padrão Re: Duvidas sobre redes (ultimas :p)

    Você precisa ler mais... porque as suas perguntas exigem respostas grandes... é alem disso você precisa entender algumas coisas ainda, você falou de HUBs + Switchs como se fossem equipamentos que trabalham um dependente do outro e não é assim... sobre protocolos, voce provavelmente esta interessado em TCP/IP, mas nada muito simples pra te explicar com poucas palavras, eu acho que + uma vez o Guia Foca Linux me parece muito bom... da uma busca por ele no Google, entre outras coisas ele fala sobre Redes/Protocolos, alem e claro de falar muito sobre Linux.

  3. #3

    Padrão Re: Duvidas sobre redes (ultimas :p)

    na SALA vc coloca uma surface box com um conectore RJ45 FEMEA o cabo que sai dela.. vai ligado na outra fema do patch panel..

    abaixo do patch panel vc coloca um guia de cabos (para organiza-los)... e abaixo do guia vc coloca um SWITCH (hoje nao se usa hub mais..), use um patch cable para ligar a porta do patch panel ao switch... (um patch cable tem cerca de 1metro)

    marcas com grande conceito no mercado:

    AMP, AVAYA, FURUKAWA, CISCO, PLANET, MICRONET, 3COM.. por ae vai.. ser bom ou nao vai depender da estrutura da sua rede... por exem:

    uma rede com 6 maquinas... um switch micronet fica show de bola (custa 100 reias)..

    www.policom.com.br entra ai e pede um catalogo.. tem muita coisa interessante.. e os preços sao show

  4. #4

    Padrão Re: Duvidas sobre redes (ultimas :p)

    Pessoal... muita atenção para as normas de cabeamento estruturado!!

    Dê uma olhada no http://www.furukawa.com.br/portal/pa..._schema=PORTAL

    Até