+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Erro em binario - Boot

    Olá pessoal eu criei um arquivo chamado iptables na pasta /etc/init.d/ ele tem a seguinte configuração:

    #Configuração Junio Vitorino
    #Santa Luzia-MG Agosto de 2006

    echo 1 > /proc/sys/net/ipv4/ip_forward
    /sbin/modprobe iptable_nat
    iptables -F
    iptables -t nat -F

    iptables -t nat -A POSTROUTING -o eth0 -j MASQUERADE
    iptables -t nat -A PREROUTING -i eth1 -p tcp --dport 80 -j REDIRECT --to-port 3128
    iptables -t nat -A PREROUTING -i eth1 -p udp --dport 80 -j REDIRECT --to-port 3128


    Logo em seguida criei um atalho para ele no rc2.d com o comando:

    ln -s /etc/init.d/iptables /etc/rc2.d/S99iptables

    Até ai acho que esta tudo certo. Ai fui reiniciar e quando ele vai carregar o arquivo do iptables, o debian me retorna a mensagem:

    /etc/init.d/rc: line30: /etc/rc2.d/S99iptables: cannot execute binary file.

    Bom já tentei de tudo dei permisão, tirei permissão e nada. Alguem pode me ajudar nisso, eu já fiz isso antes e rolou na boa, não entendo o porque disso agora.

  2. #2

    Padrão Re: Erro em binario - Boot

    Bem... tente apagar tudo que você fez e deixar tudo como estava. Depois tu cria o script assim:

    Código :
    #!/bin/bash
    echo 1 > /proc/sys/net/ipv4/ip_forward
    /sbin/modprobe iptable_nat
    iptables -F
    iptables -t nat -F
     
    iptables -t nat -A POSTROUTING -o eth0 -j MASQUERADE
    iptables -t nat -A PREROUTING -i eth1 -p tcp --dport 80 -j REDIRECT --to-port 3128
    iptables -t nat -A PREROUTING -i eth1 -p udp --dport 80 -j REDIRECT --to-port 3128

    Salve ele no diretório /etc/init.d com o nome de firewall. Dê permissão de execução:

    Código :
    # chmod +x /etc/init.d/firewall

    E depois rode o seguinte comando:

    Código :
    # update-rc.d -f firewall start 99 2 3 4 5 .

    Pronto. Script sendo iniciado na hora do boot. Agora... se eu fosse você, dava uma olhada na linha 30 do arquivo /etc/init.d/rc.


    Abraços!

  3. #3

    Padrão Re: Erro em binario - Boot

    Opa valew cara, funfou blz. :-D Quanto ao rc eu olhei mas não achei nada de estranho, parece tudo ok.

    Esse e a parte que contem a linha 30:

    startup() {
    case "$1" in
    *.sh)
    $debug sh "$@"
    ;;
    *)
    $debug "$@"
    linha30 ;;
    esac
    }