+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problemas com configuração de Proxy Squid.

    Opa pessoal, beleza? o/

    Tipo galera, estou tendo um problema meio que bizarro na configuração do Squid. Eu realizei a instalação do programa e depois configurei as ACL's, e etc, belezinha.

    O caso é que toda vez que um host faz uma requisição de acesso sem ter o proxy configurado no Browser, o host acessa normalmente a internet. Ela não é barrada.

    Já vi diversas vezes o Iptables e as regras de redirecionamento de portas, olhei a porta de configuração do Squid, e nada.

    Uma coisa curiosa foi que uma vez, apareceu a tela do Apache sem exibir nenhuma mensagem de erro, mas sim a página padrão do programa.

    Onde posso estar errando?

    Valeu pessoal. o/

  2. #2

    Padrão Re: Problemas com configuração de Proxy Squid.

    Certifique-se que os usuários estão realmente passando pelo proxy com o seguinte procedimento:

    1 - Analise os logs do Squid em tempo real, com o comando:
    Código :
    # tail -f /var/log/squid/access.log

    2 - Faça uma requisição para a internet e cheque se aparece alguma coisa no terminal em questão. Caso alguma coisa apareça no terminal, verifique a ordem das suas ACL's.

  3. #3

    Padrão Re: Problemas com configuração de Proxy Squid.

    Vc ta usando proxy trasnparente? se nao tiver por questou praticas e administrativas sugiro que passe a usar pois e bem mais facil de se adminstrar, caso modifque vc nao terá esse tipo de problema pois as conexoes nao precisarao ser setadas no navegador e os hosts serao obirgados a sair pelox proxy.

  4. #4

    Padrão Re: Problemas com configuração de Proxy Squid.

    Citação Postado originalmente por LeoJfa
    Vc ta usando proxy trasnparente? se nao tiver por questou praticas e administrativas sugiro que passe a usar pois e bem mais facil de se adminstrar, caso modifque vc nao terá esse tipo de problema pois as conexoes nao precisarao ser setadas no navegador e os hosts serao obirgados a sair pelox proxy.
    Exato, é justamente isso que estou tentando fazer, um proxy transparente, mas não estou conseguindo.
    Toda vez que um usuário tenta acessar um site sem ter o proxy configurado no browser, ele navega normalmente.

    Mesmo tentando redirecionar as requisições de acesso c/ iptables para o squid, não estou conseguindo barrar o acesso.

  5. #5

    Padrão Re: Problemas com configuração de Proxy Squid.

    Mas o bloquei no acesso vai depender de como sua acl esta configura, da uma olhada no arquivo de liberação e bloqueio eu tive serios problemas pois tinha ponto (.) e barra no arquivo (/) o que faz eles ficarem locous e liberarem tudo outra coisa posta sua regra aki pra eu dar uma olhada.

  6. #6

    Padrão Re: Problemas com configuração de Proxy Squid.

    cara...

    faça o q o xstefanox disse, acredito que sua regra de iptables para redirecionar o tráfego da porta 80 para a porta do squid esteja correto, neste caso é bem provável q seja a ordem de suas acl's

    valeu

  7. #7

    Padrão Re: Problemas com configuração de Proxy Squid.

    Qual a regra que vc colocou no iptables? Diga melhor como está a rede.

  8. #8

    Padrão Re: Problemas com configuração de Proxy Squid.

    Certo, vc fez a primeira coisa quando se configura um proxy transparente: direcionar a porta 80 para a porta do squid???

    Se a porta do squid for 3128 faça:

    Código :
    iptables -t nat -A PREROUTING -i eth0 -p tcp --dport 80 -j REDIRECT --to-port 3128

    Sendo eth1 a interface de rede local

  9. #9

    Padrão Re: Problemas com configuração de Proxy Squid.

    Citação Postado originalmente por netosdr
    Certo, vc fez a primeira coisa quando se configura um proxy transparente: direcionar a porta 80 para a porta do squid???

    Se a porta do squid for 3128 faça:

    Código :
    iptables -t nat -A PREROUTING -i eth0 -p tcp --dport 80 -j REDIRECT --to-port 3128

    Sendo eth1 a interface de rede local
    Correção:

    Sendo eth0 a interface local