+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Fila de e-mail (sendmail)

    Problema: verificando minha fila de e-mail haviam 2111 mensagens, sendo que 2013 delas eram de MAILER-DAEMON. Meu servidor fica com o processamento no talo pra enviar um monte de mensagem de erro.

    Pergunta: isso é normal? senão, alguem tem alguma idéia do pq disso? se sim, alguem tem alguma solução? se tem, qual seria?

    Obrigado.


  2. #2

    Padrão Re: Fila de e-mail (sendmail)

    Bem, essas mensagens geradas pelo próprio servidor - as quais nós chamamos de "bounces" - são geradas sempre que houve um problema no árduo processo de enviar mensagens de e-mail através da rede. Pegue uma amostragem das mensagens e veja o quê está acontecendo, mas eu acho que você deve estar com o seu relay aberto e estão utilizando o seu servidor para enviar SPAM.

  3. #3

    Padrão Re: Fila de e-mail (sendmail)

    Bom, nesse caso, como "fechar" o relay?

  4. #4

    Padrão Re: Fila de e-mail (sendmail)

    Bem, eu não sou usuário de Sendmail e realmente eu o abomino, mas fazendo uma rápida pesquisa aqui no site e no Google, obtive dois resultados que parecem aproximar-se do quê você precisa.

    Aqui no site explica como fazer neste local.

    Outro endereço, oficial.

  5. #5
    nidos_79
    Visitante

    Padrão Re: Fila de e-mail (sendmail)

    Ola Amigos, me ajudem nessa aqui ...
    Uso Sendmail como servidor de e-mail, e gostaria de bloquear uma assunto em comum nas mensagem. Como eu faria isso ?
    Grato:
    Ronildo