+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Backup tar

    Pessoal,

    Tenho um Server IBM com uma fita DLT. Como é uma servidor antigo, está rodando um Red Hat 9. O que acontece é que para copiar 35G está demorando 7 horas. Isso normalmente era feito em 3 horas. Não sei o q tá acontecendo. A unidade de DLT foi trocada a pouco tempo e a principio não tem problemas. Alguém tem um meio de fazer o tar copiar mais rápido?


    Obrigado!


    Valois

  2. #2

    Padrão Re: Backup tar

    Existe mais algum outro agendamento para esse horário? Verifique os processos que estão rolando no mesmo tempo. Vc pode aumentar a prioridade do tar, mas isso não traria uma ganho muito grande, pelo menos não iria diminuir o tempo pela metade.

    Qual a sintaxe do comando que vc está usando para o backup?


  3. #3

    Padrão Re: Backup tar

    Olá Ricardo,

    Obrigado pela atenção.

    Tenho outros agendamentos, mas nada que compromenta a performance. Somente limpeza de logs e sincronismo da data.
    A sintaxe que estou usando é a seguinte:
    nice -20 tar cv -T /root/scripts/cpdir -X /root/scripts/exclude -f /dev/st0 > /var/log/backup/backup_diario_`date +%d%m%y`.log

    Conteúdo do arquivo cpdir:
    /backup
    /etc
    /root
    /home
    /samba

    Conteúdo do arquivo exclude:
    Util
    *.jpg
    *.JPG
    *.mov
    *.MOV
    *.mp3
    *.MP3

    OBS: o conteúdo do diretório backup, é um export que faço do Oracle as 23:00
    Esse backup inicia as 00:05

    Com o nice -20, consegui reduzir uma hora no backup. Alterei ontem e hoje de manhã terminou as 7:10 ao invés da 8:20 como de costume.

    Se tiver alguma outra idéia, agradeço antecipadamente.


    SDS!


    Valois