+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Servidor, tudo em modo texto

    Estou motando um Firewall, Proxy,Gateway com Debian Sarg, nele tb ira rodar o samba para backup de dados das estações. Estava pensando deixar tudo em modo texto sem ambiente X. É possivel fazer tudo sem modo gráfico. Ficaria melhor para um servidor mais seguro ?

  2. #2

    Padrão Re: Servidor, tudo em modo texto

    Citação Postado originalmente por cvr
    Estou motando um Firewall, Proxy,Gateway com Debian Sarg, nele tb ira rodar o samba para backup de dados das estações. Estava pensando deixar tudo em modo texto sem ambiente X. É possivel fazer tudo sem modo gráfico. Ficaria melhor para um servidor mais seguro ?
    Sim, é possível configurar tudo em modo texto, é mais seguro e economiza espaço, pois não precisará instalar um servidor X e um gerenciador de janelas, logo menus bugs para se preocupar. Aliás não há necessidade de um ambiente gráfico (iria ocnsumir muito recurso)

    Mas eu aconselho a não jogar tudo em um servidor, recomendo configurar o samba em outra máquina, deixe seu firewall e adjacências em uma máquina separada lidando só com isso.

    Ab, Duca :-)

  3. #3
    Super_Diaulas
    Visitante

    Padrão Re: Servidor, tudo em modo texto

    e pelo visto já que gosta de aprender..........
    servidor sem X é a melhor coisa do mundoooooooooo, muito do que aprendi até hj eh graças a utilizar slack sem X.........
    Quando vc se depara com um problema vc acaba mechendo em mais coisas e aprendendo mais

  4. #4

    Padrão Re: Servidor, tudo em modo texto

    Todos os servidores que são mantidos por mim não possuem modo gráfico!!

    Faça tmb como Duca disse. Não utilize servidor PDC no seu Firewall. Faça em um server separado por segurança!!

    Até!

    mtec :-o :-o :-o

  5. #5

    Padrão Re: Servidor, tudo em modo texto

    entao cvr, eu so uso servidor sem X, e concordo com os amigos em separar os servicos,
    so do um motivo para nao instalar tdo na mesma maquina,
    se der problema, vai parar tudo...

    :-D