+ Responder ao Tópico



  1. #1
    marcioliberato
    Visitante

    Padrão configuracao do squid...

    eaeh galera...andei procurando mais nao obtive respostas....mais acredito que aqui as terei.....qual a configuracao ideal para o meu squid, sendo que o micro que eu tenho é um p4 3000 ht, 1GB ddr 400, hd 80 sata etc. detalhe...eh apenas para firewall e para proxy transparente. configurei como memoria do squid 256 mb, espaço em cache de 1024 mb, 32 pastas e 256 subpastas.! pergunta! para que eu obtenha o maximo de velocidade esta configuracao esta correta, ou o que devo fazer para melhorar???? e com outras proporcoes poderia usar??? menos memoria ram e mais memoria em disco, ou vice-versa? valeu galera....

  2. #2

    Padrão Re: configuracao do squid...

    quantas maquinas vao acessar ?

  3. #3

    Padrão Re: configuracao do squid...

    Vc vai usar 200 maquinas atras desse proxy ? Caso não a configuração está otima... Com um detalhe aumente o cache em disco para 4 GB ja que vc tem muito espaço em disco.

  4. #4

    Padrão Re: configuracao do squid...

    Caro Márcio,

    Entendi que vc precisa do server somente como gateway da sua rede e proxy transparente certo, não roda muita coisa nele?
    Com uma configuração assim eu colocaria o seguinte:

    cache_mem 512 MB
    minimum_object_size 0 KB
    maximum_object_size 10240 KB
    cache_dir ufs /var/cache/squid 10240 16 256

    Detalhando:
    cache_mem 512 -> O squid pode usar 512 para objetos em trânsito.
    minimum_object_size 0 KB -> faça cache de tudo que puder
    maximum_object_size 10240 KB -> armazene em cache arquivos com até 10 MB
    cache_dir ufs /var/cache/squid 10240 16 256 -> cache de 10GB, com o poder de processamento de sua máquina vai te atender bem com até uns 100 ou 150 clientes.

    Espero ter ajudado.

    Um abraço!