+ Responder ao Tópico



  1. #1
    israel1601
    Visitante

    Padrão Erro no meu Ubuntu 6.06 - Somente alguém inteligente pra me ajudar!

    oi, :-[ :-\
    meu nome é Israel, sou participante desse forum, e contribuo com script,
    e com o que posso, mas essa hora estou pedindo algo à vocês, ou alguém.

    Instalei automatrix, e vários outros programas, e depois disso,
    o meu ubuntu 6.06 lts passou a mover lentamente, e até as letras dos menus do gnome
    não apareciam, e tem que passar o mouse sobre elas para as letras aparecerem,
    e vindo isso, instalei o driver de video da minha placa ati,
    as letras apareceram normal e sem sumir, mas ao jogar um jogo 3d
    o do pinguim, notei que parecia que não havia placa 3d alguma nem o driver da ati,
    e notei que usando o driver da xorg 7.0 original do ubuntu passou a ser umas
    100 vezes mais lento do que o normal, e o da ati passou a ser normal como
    da xorg era e um pouquinho mais lento, e nisso, quero saber se alguém conhece essa situação,
    e se possível como resolve-la, ou qual pacote que foi substituído,
    pois usei arquivo da pasta /etc inalterados, e nada, continuou a mesma coisa.

    mas pelo live cd tá legal, e uma coisa notória; a fonte ficou horrivel.

    (preciso mesmo resolver isso, meu ubuntu pela primeira vez está tudo certinho e organizado,
    preciso da estabilidade dele, é apenas esse problema que há nele, o resto, tá perfeito.)

    sintomas - > fontes sumindo, placa de video de 256 MB parecendo ter 1 MB,
    letras perdendo foco, tinha ficado horrivel para lê, menus lentos, arquivos originais /etc
    não alteram, nem corrigem esse problema, entrada como sudo -s passwd para outra senha,
    assim entrando como root, ou usuario comum, continua a mesma coisa,
    o problema está fora do /etc e das /home/usuario ou /root, então, aonde que está?

    a letra eu corrigi, colocando uma outra fonte nas opções, de muitas,
    era a única que ficou boa!

    http://img207.imageshack.us/img207/3...ntu2bz8.th.png

  2. #2

    Padrão Re: Erro no meu Ubuntu 6.06 - Somente alguém inteligente pra me ajudar!

    nao percebi mta diferenca entre as duas imagens, mas se apos fazer uma instalacao de novos "produtos" os problemas começaram a aparecer jah da pra ter uma ideia de quem é o culpado :P
    nao tem nada nos logs do sistema ?

  3. #3
    israel1601
    Visitante

    Padrão Re: Erro no meu Ubuntu 6.06 - Somente alguém inteligente pra me ajudar!

    se olhardes para as duas imagens, naquele menu aberto, (imagem modificada)
    a primeira os menus, o resto das frases não apareceram, e na segunda, ao passar o mouse por cima delas, elas apareceram, e meu ubuntu parece que estou rodando através do virtual pc da microsoft, ele carrega as coisas na velocidade normal, mas o mouse e o grafico fica muito lento. e quanto ao reinstalar, reinstalei, e reinstalei varios pacotes anteriores, claro, antes movi o ubuntu que nao queria perder, tudo para uma pasta chamada bkp, mas depois de nao achar qual o pacote, restaurei este de volta, pois ta todo personalizado ao meu gosto, vou tentar arrancar a força esse bug, quem sabe veio do billy gaiti por algum programa falso? ate mais... e obrigado por ser o unico a dar uma resposta!
    qual log? tem uns 2 sistema de log e cheio de numeros(/var/log/messenge)....

    Citação Postado originalmente por 1c3m4n
    nao percebi mta diferenca entre as duas imagens, mas se apos fazer uma instalacao de novos "produtos" os problemas começaram a aparecer jah da pra ter uma ideia de quem é o culpado :P
    nao tem nada nos logs do sistema ?

  4. #4
    israel1601
    Visitante

    Padrão Re: Erro no meu Ubuntu 6.06 - Somente alguém inteligente pra me ajudar!

    hey, encontrei algo lá no sistema de log, vê isso:
    (minha placa mae é nvidia, som nvidia, placa offboard de video radeon da ati.

    Aug 6 01:59:15 localhost kernel: [17179591.524000] intel8x0_measure_ac97_clock: measured 52185 usecs
    Aug 6 01:59:15 localhost kernel: [17179591.524000] intel8x0: clocking to 47411
    Aug 6 01:59:15 localhost kernel: [17179571.348000] vga16fb: mapped to 0xc00a0000
    Aug 6 01:59:15 localhost kernel: [17179571.484000] fb0: VGA16 VGA frame buffer device

  5. #5
    israel1601
    Visitante

    Padrão Re: Erro no meu Ubuntu 6.06 - Somente alguém inteligente pra me ajudar!

    04:37 am -> 1666, estou removendo 33 pacotes.

    vamos vê no que da agora, certo?
    melhor tirar o que não conheço,
    e que estão á parte do perigo.
    ====================================
    removi, mas não adiantou nada, claro, reiniciei.
    ================================
    05:40 am -> 1570 pacotes, estou removendo 128 pacotes.
    ainda irei reiniciar.
    06:10 am-> 1439 pacotes, removendo mais 15 pacotes, dentre
    eles um tal de libsvga que serve para redenização
    pro navegador em modo texto, é bem possível que seja ele.
    06:17 -> reiniciou, mas não deu em nada, continua igual e já tirei todos
    arquivos que não vem com ubuntu com o nome x11 e svga e todos outros drivers com excessão da ati, ao qual uso, e nada de dar certo.

    Bem pesosal, são já 06:31 am, e nada!

    quero umas dicas de vocês, o que preciso é: saber como transferir os icones do gnome
    para um outro gnome, pois vou reinstalar o ubuntu, e organizar tudo de novo será
    mais dificil do que tudo que tentei até agora, pois tá lindo o menu, vocês deviam vê. heheheheheh!

    e mais, um grande abraço pra vocês e obrigado por passar este sofrimento comigo,
    e mais, espero que ninguem fique bravo comigo por tudo isso, pois de tudo isso,
    quem mais se cansou, fui eu, certo?

    bye bye... i see your...

  6. #6

    Padrão Re: Erro no meu Ubuntu 6.06 - Somente alguém inteligente pra me ajudar!

    como grande parte dos teus problemas parecem estar relacionados ao X veja em /var/log/Xorg.0.log e tambem em /var/log/syslog,
    depois da um top e veja que processo esta mais consumindo memoria/cpu, talvez a partir dai de pra entender melhor oq esta acontecendo

  7. #7
    darkstarfire
    Visitante

    Padrão Re: Erro no meu Ubuntu 6.06 - Somente alguém inteligente pra me ajudar!

    tambem estou com um problema bem parecido com o seu Israel

    ocorreu depois di instalar o automatix, mas no meu caso uso o UBUNTU 5.10
    exemplo dos erros q tah ocorrendo com meu ubuntu...
    nautilus responsável por mostrar os icones no Desktop está fechando sozinho ai aparece uma janela informando o ocorrido ai eu clico emm reiniciar aplicação mais não resolve pois ele fecha novamente..
    a unica solução que tive pra continuar usando ele foi porque tenho o KDE instalado tambem e passei a usa-lo ao invés do GNOME que é o default do UBUNTU.
    mas gostaria de resolver isto, pois o GNOME é mais interativo que o KDE no UBUNTU.
    Desde jah agradeço a ajuda de vocês...

  8. #8
    israel1601
    Visitante

    Padrão Re: Erro no meu Ubuntu 6.06 - Somente alguém inteligente pra me ajudar!

    Descobri uma coisa, e são 08:33 am,não dormi ainda, eu não consigo dormir enquanto não resolvo um problema, Deus sabe! hehehehehe

    o que descobri foi que, peguei a pasta /var da instalação original do ubuntu, e joguei no lugar de minha pasta /var, renomeando a original para outro nome, claro! e reiniciei, e o problema foi embora, mas nas atualizações q estavam em dia, voltou a estaca: 159 atualizações novas!!! vou ve o que fazer, é isso ai!!! heheheheheheheh, vou recuperar algumas informações antigas necessarias!!!!

    Citação Postado originalmente por darkstarfire
    tambem estou com um problema bem parecido com o seu Israel

    Desde jah agradeço a ajuda de vocês...

  9. #9
    israel1601
    Visitante

    Padrão Re: Erro no meu Ubuntu 6.06 - Somente alguém inteligente pra me ajudar!

    Descobri uma coisa, e são 08:33 am,não dormi ainda, eu não consigo dormir enquanto não resolvo um problema, Deus sabe! hehehehehe

    o que descobri foi que, peguei a pasta /var da instalação original do ubuntu, e joguei no lugar de minha pasta /var, renomeando a original para outro nome, claro! e reiniciei, e o problema foi embora, mas nas atualizações q estavam em dia, voltou a estaca: 159 atualizações novas!!! vou ve o que fazer, é isso ai!!! heheheheheheheh, vou recuperar algumas informações antigas necessarias!!!!
    sabes? desde ate os ultimos pacotes instalados...

    Citação Postado originalmente por 1c3m4n
    como grande parte dos teus problemas parecem estar relacionados ao X veja em /var/log/Xorg.0.log e tambem em /var/log/syslog,
    depois da um top e veja que processo esta mais consumindo memoria/cpu, talvez a partir dai de pra entender melhor oq esta acontecendo

  10. #10
    darkstarfire
    Visitante

    Padrão Re: Erro no meu Ubuntu 6.06 - Somente alguém inteligente pra me ajudar!

    valew velho...
    mais eu não tenho outra instalação do UBUNTU aki, aih fica dificio!!!
    obrigado pela dica e fique com Deus!!!

  11. #11
    israel1601
    Visitante

    Padrão Re: Erro no meu Ubuntu 6.06 - Somente alguém inteligente pra me ajudar!

    meu amigo administrador, estou bem pertinho do erro,
    sabe o que descobri? antes vou dizer o que fiz:
    estou substituindo uma por uma pasta no /var pelas anteriores, em que uma delas há o bug, e sobrou apenas uma pasta que deu acesso negado de substituir com o ubuntu em execução, foi a pasta /var/run,
    o defeito ou bug está ai dentro, agora fica mais gostoso e facil de encontrar o erro, é 1000 agulhas a menos no palheiro. hehehehheehheheheheheheh!!!!

  12. #12
    israel1601
    Visitante

    Padrão Re: Erro no meu Ubuntu 6.06 - Somente alguém inteligente pra me ajudar!

    amigo, o defeito está na pasta /var/run, vou aprender aqui qual dos arquivos que é o suposto "virus", e te passarei, dae tu vai dar apenas um rm nesse tal arquivo, creio que é assim, hehehehehehe!!! até mais...

  13. #13
    israel1601
    Visitante

    Padrão Re: Erro no meu Ubuntu 6.06 - Somente alguém inteligente pra me ajudar!

    10:35am -> erro completamente banido!!!

    fiz backup da partição linux para uma imagem,
    atraves de um programa especifico para isso que roda
    diretamente do cd, numa partição especifica e se der
    mais algum erro grave, apenas restaurarei a imagem
    e o milagre acontece.

    se precisar de mim por aqui, me da um toque, estarei pronto para atender,
    pois as dicas necessarias me desse, mesmo que não tenha tido sucesso por elas,
    mas levace á sério o linux e seu usuario. :-P

    [quote=1c3m4n
    [/quote]