+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Erro mplayer!!!

    E ai galera da under! Bom estou com mais um problema aki; como o de sempre rsrsrss instalei no meu PC o mplayer para rodar meus clipes e tbm ouvir uma radios hehehehe mais sempre que tento abrir algum video da um erro fatal olha a mensagem:

    Erro Fatal
    Erro abrindo/inicializando o dispositivo da saída de video (-vo)

    Já aconteceu isso com alguem como faço pra acabar esse erro? Obrigado a todos!!!


    .:: bA

  2. #2

    Padrão Re: Erro mplayer!!!

    Como vc o executa?

    Eu faço assim:

    # mplayer -vo vesa -ao alsa -zoom -x 1024 -y 768 -sub legenda.srt video.avi

    obs: o zoom é besteira, só uso às vezes, quando o vídeo tá muito pequeno...

    Tem que ser como root pq só como root se consegue dizer qual driver de vídeo e aúdio usar. Ah, isso é pra executar no modo-texto. No console, com o X aberto, use assim:

    # mplayer -vo x11 -ao alsa -zoom -x 1024 -y 768 -sub legenda.srt video.avi

    Esse erro q vc falou, já aconteceu comigo quando tentei executar isso sem ser root, ele dizia a mesma coisa. Tb quando peguei um pacote pré-compilado onde o vesa não havia sido habilitado.

    Boa sorte.

  3. #3

    Padrão Re: Erro mplayer!!!

    Ops e ai Lipse, no kra não sabia desses comando mais aki funcionou blz! Fiz o seguinte entrei na propriedades do mplayer e troquei o driver da minha placa ai não teve outra, rodou legal... Já em relação a usuário root ou não, no meu caso não erra isso dei acesso ao usuário normal de usar o som tbm heheheh, valew pela força kra!!! :-D


    .:: bA