+ Responder ao Tópico



  1. #1
    winter_man
    Visitante

    Padrão Alguém ja conseguiu essa façanha??

    Bom dia pessoal!!

    Alguém já conseguiu a façanha de fazer um serial ata funcionar no Red Hat??

    Estou tentando instalar mas ele não reconhece o HD nem ferrando. Tenho uma placa Asus atv880
    com controladora VIA, preciso desse driver mas não o encontro e lugar nenhum.

    Abraço a todos

    Obs. Preciso fazer isso no Red Hat 3

  2. #2

    Padrão Re: Alguém ja conseguiu essa façanha??

    tenta com um kernel mais atual, tive problema semelhante com o debian sarg ae eu peguei uma versao custom com kernel 2.6.16 e foi blz

  3. #3
    winter_man
    Visitante

    Padrão Re: Alguém ja conseguiu essa façanha??

    Citação Postado originalmente por arium
    tenta com um kernel mais atual, tive problema semelhante com o debian sarg ae eu peguei uma versao custom com kernel 2.6.16 e foi blz
    Olá arium;

    No red hat 4 funciona belezinha, oq ocorre é que a aplicaçaõ que vai rodar nessa instalaçaõ
    é homologado pra versão de kernel 2.4...

    Obrigado pela resposta

    Abraços

  4. #4

    Padrão Re: Alguém ja conseguiu essa façanha??

    ixi velho entao nao vai te saida vai ter que recompilar o kernel e se bobiar patchear ele ainda! :/

  5. #5

    Padrão Re: Alguém ja conseguiu essa façanha??

    eu meteria um scsi ou um ide pra nao se emcomodar mais ehhehehe

  6. #6

    Padrão Re: Alguém ja conseguiu essa façanha??

    no proprio cd de instalacao da placa tem os drives do serial ata,
    nao me lembro bem mas vou ate dar uma olhada, mas durante o "boot" digite linux expert no prompt ele vai lhe pedir cds de instalacao de hardware ai e normal.

    Caso nao funcione proceda da seguinte forma pega um cd do slackware e tente instalar com o kernel sata.s se ele conseguir instalar veja qual driver gererico que ele usou e baixe-o pela internet e proceda como o modelo acima .

    Um abraco

  7. #7

    Padrão Re: Alguém ja conseguiu essa façanha??

    Na hora que tu for selecionar o sistema para dar boot, escreve apic e da uma olhada se vai funcionar.

    Flw

  8. #8

    Padrão Re: Alguém ja conseguiu essa façanha??

    se o kernel for anterior ao 2.4.27 não tem jeiot, o suporte a sata somente foi incorporado nesta versão