+ Responder ao Tópico



  1. #1
    marcelons
    Visitante

    Padrão Restrição de alguns sites e liberação de outros por meio de login e senha...

    Tenho um problema com o Mikrotik e não sei se é possível mas aí vai....

    já tenho uma rede configurada pelo mikrotik, está funcionando o servidor dhcp, o nat, o proxy e algumas regras de firewall e gateway
    o que eu estava precisando é que os usuários quando entrassem na internet seriam liberados alguns sites, e mediante uma senha eles teriam acesso aos outros sites

    - quando abrissem o brownser eles poderiam acessar por exemplo os sites dos bancos, do governo.
    - caso eles desejem acessar outros sites como o cade, yahoo, underlinux (...), eles deveriam digitar um nome de usuário e uma senha, assim seria liberado os demais sites para aquele usuario.

    Esse sistema é usado em empresas, onde precisa-se ter um controle de acessos aos sites pelo funcionários.

    Será q ele é capaz de fazer isso?

    Com o Linux, FreeBSD ou até mesmo com o Windows eu sei que é possível, alguém ja fez isso?

    Obs: - Estou utilizando o proxy e o hotspot, mas quando uso os dois juntos a internet pára, só posso usar um de cada vez
    - Criei regras no firewall para bloquear algumas portas e estou redirecionando o tráfego para o meu proxy

  2. #2

    Padrão Re: Restrição de alguns sites e liberação de outros por meio de login e senha...

    Citação Postado originalmente por marcelons

    Obs: - Estou utilizando o proxy e o hotspot, mas quando uso os dois juntos a internet pára, só posso usar um de cada vez
    - Criei regras no firewall para bloquear algumas portas e estou redirecionando o tráfego para o meu proxy
    Também estou enfrentando esse mesmo problema, utilizo proxy direcionado, e quando habilito o hostpot para de naverar, tenho que tirar o proxy do IE, ai funga blz, os dois juntos nem pensar...

  3. #3
    marcelons
    Visitante

    Padrão Re: Restrição de alguns sites e liberação de outros por meio de login e senha...

    Será que ninguém implementou isso no mikrotik?
    :? :? :? :?

  4. #4
    marcelons
    Visitante

    Padrão Re: Restrição de alguns sites e liberação de outros por meio de login e senha...

    Bom, depois de muito pesquisar consegui afinal fazer o que queria, utilzando o Walled Garden

    tenho um print screen das telas que eu configurei, se alguém interessar eu posso passar

    Ele está habilitado algumas páginas por padrão e se quiser acessar outras ele terá que digitar um login de usuário e uma senha

    Muito bom pra empresas

  5. #5
    marcelons
    Visitante

    Padrão Re: Restrição de alguns sites e liberação de outros por meio de login e senha...

    wagnercandioto

    se vc quiser te passo as telas e então você vai poder testar aí

    ow, ficou show...

  6. #6

    Padrão Re: Restrição de alguns sites e liberação de outros por meio de login e senha...

    se vc pode me passar essas telas eu agradeço.
    tenho algumas duvidas com o walled garden

  7. #7
    marcelons
    Visitante

    Padrão Re: Restrição de alguns sites e liberação de outros por meio de login e senha...

    cara, qual teu e-mail ou msn?

    Me add aí MSN: [email protected]

    é bom que vc posta pra mim as telas pois não consegui

  8. #8

    Padrão Re: Restrição de alguns sites e liberação de outros por meio de login e senha...

    e porque não colocar as telas aqui mesmo para que todo mundo possa ver???

  9. #9
    marcelons
    Visitante

    Padrão Re: Restrição de alguns sites e liberação de outros por meio de login e senha...

    não consegui colocar... é preciso eu tê-las em um servidor pra poder baixá-las pra cá?
    não sei como funciona aqui....

    mas posso colocar sim... hehehe... sem problemas

    Só me explica como...

    inté....

  10. #10

    Padrão Re: Restrição de alguns sites e liberação de outros por meio de login e senha...

    Citação Postado originalmente por marcelons
    não consegui colocar... é preciso eu tê-las em um servidor pra poder baixá-las pra cá?
    não sei como funciona aqui....

    mas posso colocar sim... hehehe... sem problemas

    Só me explica como...

    inté....
    amigão manda as telas pra nós sim, tenho muito interesse em aprender fazer...

  11. #11

    Padrão Re: Restrição de alguns sites e liberação de outros por meio de login e senha...

    Esse é o real espirito do forum, muita gente pesquisando e testando novos serviços e funções no Mk. Parabéns marcelons , posta ae as telas pra gente poder testar tbm.
    Bravo ....

  12. #12

    Padrão Re: Restrição de alguns sites e liberação de outros por meio de login e senha...

    como nosso amigo rps disse... tem que estudar mesmo.... procurar correr atraz de novas coisas..

    mais tbm deve compartilhar aqui com a gente que ta tomando um pau das configuracoes hehehe nao ficar passando as imagens em pvt..

    posta no forum pow.. assim tu ajuda todos...

    o que faze de um forum ser um bom forum e o maximo compartilhamento de informacoes entre os usuarios... eu mesmo tudo que eu acho interessante tou postando aqui..

    nao sei se to ajudando muita gente mais to tentando fazer minha parte... espero que todos facam a sua..

    um abraco a todos.
    phill

  13. #13
    marcelons
    Visitante

    Padrão Re: Restrição de alguns sites e liberação de outros por meio de login e senha...

    ow, alguém me faz um favor...

    Eu vi aqui que tem como eu postar as imagens mas como vou colocá-las aqui no forum? Eu preciso disponibilizá-las em um servidor e a partir daí colocar o link para que elas sejam visualizadas? Ou então, peço para que alguém as coloque pra mim, eu mando por e-mail ou msn...

    ***********************************************************************************************

    Galera, é o seguinte, procurei um pouco em tudo e acabei achando tudo em pouco....

    Bastava ao configurar o proxy transparente com o HOTSPOT adicionar os sites que eu queria que fosse liberado no Walled Garden, e depois ainda bloqueei alguns sites como orkut no próprio firewall...

    Dei um Print nas telas mas não consegui colocá-las mas o nosso amigo rps67 ajudou, valeu por postar as imagens

    Abraços...

  14. #14

    Padrão Re: Restrição de alguns sites e liberação de outros por meio de login e senha...

    Galera, tai a pedido do brother Marcelo.
    Show de bola mermo .... Sucessos

  15. #15
    marcelons
    Visitante

    Padrão Re: Restrição de alguns sites e liberação de outros por meio de login e senha...

    Tenho uma duvida agora meus caros...

    Como vou liberar o MSN para todos os usuários sem ser preciso fazer a autenticação? ja cadastrei diversos ip's na lista Walled Garden mas mesmo assim ele continua bloqueando...

    Só está faltando isso, por acaso alguém sabe???

    Aguardo e abraços