+ Responder ao Tópico



  1. #1
    fabum
    Visitante

    Padrão Pixels no Linux

    Boa tarde companheiros.

    Surgiu uma dúvida ontem durante uma aula na facul. O professor estava explicando sobre o mecanismo do java de rodar em diversas plataformas, e no decorrer da explicação ele disse que o Linux não usa pixels.
    Gostaria de saber se isto é verdade, e o que ele usa no lugar dos pixels para exibir as imagens.

    Grato desde já.

  2. #2

    Padrão Re: Pixels no Linux

    Citação Postado originalmente por fabum
    Boa tarde companheiros.

    Surgiu uma dúvida ontem durante uma aula na facul. O professor estava explicando sobre o mecanismo do java de rodar em diversas plataformas, e no decorrer da explicação ele disse que o Linux não usa pixels.
    Gostaria de saber se isto é verdade, e o que ele usa no lugar dos pixels para exibir as imagens.

    Grato desde já.
    Cara, na minha opnião acho que seu professor eh biruta.

  3. #3
    fabum
    Visitante

    Padrão Re: Pixels no Linux

    Psé White Tiger.

    Eu nunca havia ouvido falar nissu tb. Fiquei surpreso, e por isso resolvi perguntar.
    Acho que ele ta biruta mesmo rss.

    Grande abraço.

  4. #4

    Padrão Re: Pixels no Linux

    O Fato do java rodar em várias plataformas é devido eles terem uma API de baixo nível, essa API é responsável pela comunicação com o ambiente local, O engine se não me engano é escrito em C. Existe uma camada que dependente e muito da plataforma. Afinal java não foi escrito em java hahah.

  5. #5

    Padrão sem pixel???

    Cara, não existem muitas possibilidades, depois de pensar muito eu cheguei a apenas duas conclusões:

    1 - Você pode ter entendido errado (não acho que seja o caso)

    2 - O seu professor é um parente ou grande amigo do reitor, e seu professor uma vez salvou a vida do do reitor da faculdade, assim o reitor devia um favor a seu professor e o colocou pra dar aula na sua faculdade (acredito mais nessa)

    É o seguinte, o pixel é cada pontinho desses que aparece no seu monitor, por exemplo, numa resolulção de 1024 x 768 pixels, significa que tem 1024 pontinhos na horizontal e 768 pontinhos na vertical.

    Cada imagem gerada pelo seu monitor, OBRIGATORIAMENTE são vários pixels que juntos formaram essa imagem, não existe nenhuma imagem, traço, ponto ou palavra que não tenha sido formado por pixels e isso independe se você está usando Linux, Windows, MAC Os, Amiga, Dos 6.22 ou Windows 3.11

    Por isso eu acho que seu professor é amigo do reitor e o reitor devia um favor à ele, porque não pode um professor de faculdade falar uma besteira tamanha, ainda mais que ele estava falando algo referente a informática, no mínimo ele deveria ter um conhecimento básico e saber o que é um pixel

    Valeu, e boa sorte na faculdade.