Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Placas ATX

    Pessoal, atualmente uso apenas micros antigos nos servidores, normalmente k6500, estou querendo migrar para algo mais novo, P4, o unico problema que tou tendo é com referencia a placa atx, aqui em minha regiao ha quedas de energia constantemente o que fica praticamente impossivel de usar atx pois a cada queda de energia o micro se desliga e nao liga sozinho novamente, alguem poderia me dar uma solucao para estas placas? Sei que alguns vao dizer que devo usar um nobreak e terei meu problema resolvido, em certa parte sim, mas quando houver uma falta de energia longa eu terei que ir no pop e religar o pc (tenho pops a 30km de distancia) imaginem cada vez que faltar energia e o nobreak nao segurar eu ter que ir religar o pc? Alguém sabe se tem uma forma de manter a fonte atx permanentemente ligada, para que a mesma volte automaticamente apos a religacao da energia?


    Agradeço a todos que respoderem antecipadamente.

  2. #2
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão Re: Placas ATX

    amigo as placas atx tem um opcao de energia que ela se religa apos a queda so nao lembro o nome da configuracao mas elas tem suporte sim certo....
    abracos vejo certo na segunda se ningume complementar meu comentario e ai te posto o nome da opcao ok te mais

  3. #3

    Padrão Re: Placas ATX

    Cuidado não são todas as placas que vem com esta opcao.. As placas asus todas elas vem com este recurso.. a opcao e power failure vc marca como on.


  4. #4
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão Re: Placas ATX

    Citação Postado originalmente por oyama
    Cuidado não são todas as placas que vem com esta opcao.. As placas asus todas elas vem com este recurso.. a opcao e power failure vc marca como on.

    isso mesmo cara intel tbm tem eu tenho uma pearl e ativei a mesma

  5. #5

    Padrão Re: Placas ATX

    Muito Obrigado a vcs. Qual vcs me recomendam em termos de estabilidade, intel ou asus?

  6. #6
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão Re: Placas ATX

    em mik so uso intel tenho uma pcchips antiga dun k6 500 mas ta me encomodando ja acredito que vou ter que trocar por um asus que tenho massss nao coloquei ainda asus em torre mas nao ouvi dizer que seja ruim nao certo.... abracos

    vc pretende usar em torre ou bancada como um pop principal controlar tudo?:???????????

  7. #7

    Padrão Re: Placas ATX

    Olha, estou montando equipamentos com placas FOXCONN. POis a FOXCONN fabrica placas em regime de OEM para diversos fabricantes e suas placas têm 3 anos de garantia.
    Há uma opção em PORWER MANAGEMENT que vc habilita para que ela seja ligada automaticamente quando a energia volta.
    Procure usar placas novas, pois as placas PCI atuais ja estão vindo PCI 2.2 e não vao funcionar em equipamentos velhos.
    E por experiencia própria, ficar economizando em equipamentos, pode custar mais caro tentando encontrar problemas depois.
    Não fica tão caro montar um PC com clock de 2.xxGHz e 512Mb DDR.

  8. #8

    Padrão Re: Placas ATX

    Citação Postado originalmente por ederamboni
    em mik so uso intel tenho uma pcchips antiga dun k6 500 mas ta me encomodando ja acredito que vou ter que trocar por um asus que tenho massss nao coloquei ainda asus em torre mas nao ouvi dizer que seja ruim nao certo.... abracos

    vc pretende usar em torre ou bancada como um pop principal controlar tudo?:???????????
    Pretendo usar no pop principal fazer controle de banda, natd, cache.

  9. #9

    Padrão Re: Placas ATX

    Citação Postado originalmente por klemensonleal
    Citação Postado originalmente por ederamboni
    em mik so uso intel tenho uma pcchips antiga dun k6 500 mas ta me encomodando ja acredito que vou ter que trocar por um asus que tenho massss nao coloquei ainda asus em torre mas nao ouvi dizer que seja ruim nao certo.... abracos

    vc pretende usar em torre ou bancada como um pop principal controlar tudo?:???????????
    Pretendo usar no pop principal fazer controle de banda, natd, cache.
    Pode me especificar um modelo da foxconn? que tenha esta opcao do Power?

  10. #10
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão Re: Placas ATX

    ba cara foxcom nao uso velho infelismente nao tenho conhecimento essa nao poderei ajudar mas pra trasmitir como ap e p2p eu uso ag530 A1 da dlink e ano tenho oq me encomodar minhas noitadas reiniciando ap´s acabaram nunca mais se estressado com torres paradas e tal certo....
    !!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

  11. #11

    Padrão Re: Placas ATX

    [quote=klemensonleal ]
    Citação Postado originalmente por klemensonleal
    Citação Postado originalmente por ederamboni
    em mik so uso intel tenho uma pcchips antiga dun k6 500 mas ta me encomodando ja acredito que vou ter que trocar por um asus que tenho massss nao coloquei ainda asus em torre mas nao ouvi dizer que seja ruim nao certo.... abracos

    vc pretende usar em torre ou bancada como um pop principal controlar tudo?:???????????
    Pretendo usar no pop principal fazer controle de banda, natd, cache.
    Pode me especificar um modelo da foxconn? que tenha esta opcao do Power?
    [/quote

    Placas Foxconn com soquete 754,775 ja vem esse recurso.
    Placas Giga-byte tambem. São execelentes placas.
    Quando cito a FOXCONN é pelo fato da garatia mesmo de 3 anos no distribuidor.

  12. #12

    Padrão Re: Placas ATX

    nas placas que nao tem o power loss na bios.. da pra faze uma gambi na fonte

    antes do chicote.. descasca o fio verde (o unico) e qualquer um preto.. e junte os dois

    qual duvida post ae =D

  13. #13

    Padrão Re: Placas ATX

    Isso msm so ligar o fio verde no terra ou seja qualquer preto q tiver mais perto.

  14. #14

    Padrão Re: Placas ATX

    Citação Postado originalmente por kilder
    nas placas que nao tem o power loss na bios.. da pra faze uma gambi na fonte

    antes do chicote.. descasca o fio verde (o unico) e qualquer um preto.. e junte os dois

    qual duvida post ae =D
    Ainda não consegui fazer funcionar esse esquema da fonte, pois tem algumas placas que simplesmente não vai: sempre acaba dando um pau: ou a MB naum liga, ou fica entrando na bios.... O melhor mesmo é usar placa-mãe com essa opção aeh...

  15. #15

    Padrão Re: Placas ATX

    Impressionante como o povo gosta de uma gambiarra..
    Não é muito mais seguro colocar a placa que ja vem com a opcao na BIOS ?

  16. #16
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão Re: Placas ATX

    certezaaaaaaaaaa nada de coisas duvidosas sou totalmente a favor de contra as gab

  17. #17

    Padrão Re: Placas ATX

    nao eh gambi meu filho.. eh uma ADAPTAÇÃO!!

    e fica mto bom.. se acontecer de queima um servidor seu e nao tive onde vc compra uma placa com o power loss!!

    oqq vc faria?

    deixaria seus clientes sem internet?

    pense nisso!

  18. #18

    Padrão Re: Placas ATX

    Na verdade não chega a ser uma gambiarra, mas é um jeito de vc resolver uma situação. O que vc vai fazer , é deixar a fonte ligada, sem necessariamente passar pelo processo que por default ela passaria pela motherboard.....

    Funciona sim .... sem problemas.
    Bola pra frente .....rsrsrsrs

  19. #19

    Padrão Re: Placas ATX

    Citação Postado originalmente por rps67
    Na verdade não chega a ser uma gambiarra, mas é um jeito de vc resolver uma situação. O que vc vai fazer , é deixar a fonte ligada, sem necessariamente passar pelo processo que por default ela passaria pela motherboard.....

    Funciona sim .... sem problemas.
    Bola pra frente .....rsrsrsrs
    Mas porque naum funciona com algumas motherboards??? A maioria das que eu testei, simplesmente entra na Bios... Parece q a MB sempre tava em curto... O fio verde eu mantenho ligado à placa-mãe com o terra ou eu rompo ele e junto em qualquer terra???

  20. #20

    Padrão Re: Placas ATX

    _AGM_,
    corte o fio verde, descasque a ponta verde q vem da fonte e faça curto em qualquer fio preto do mesmo, blz?!