+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão sh ou bash no slackware 10.2(resolvido)

    Fala ae pessoal, quanto tempo eu não venho por essas bandas postar uma dúvida ou ajudar o pessoal, mas voltei e agora é pra ficar.
    A minha dúvida e espero que seje de outros é em relaćão ao Shell que está como default no Slack 10.
    Pois bem, depois de muito pesquisar, descobri que o meu Slack, não está carregando o bash como o shell default, e nem sei qual é a default, mas posso informar que o no arquivo /etc/passwd é o /bin/bash que está setado, mas não está sendo carregado.
    Alguém pode me ajudar a colocar o bash como default ?
    []s

  2. #2

    Padrão Re: sh ou bash no slackware 10.2

    execute:

    # echo $SHELL

    O bash existe em seu SO??

    # which bash

    Quais são as saídas dos comando acima??

    mtec :?

  3. #3

    Padrão Re: sh ou bash no slackware 10.2

    pr0f3t4@slackrio-01:~$ echo $SHELL
    /bin/bash
    pr0f3t4@slackrio-01:~$ which bash
    /usr/bin/bash

    Parece que está tudo certo, pq ele não aceita os alias names do .bashrc ?, somente quando executo o comando # bash no terminal que ele passa a aceitar os alias ?

  4. #4

    Padrão Re: sh ou bash no slackware 10.2

    Senão me engano as aliases tem que ser colocadas no arquivo ~/.bachrc_profile

    Em casa vou verificar isso.

  5. #5

    Padrão Re: sh ou bash no slackware 10.2

    Pessoal, ainda não entendi o que está acontecenod ao certo, Skorpyon, é isso memso, ontem a nite eu resolvi editar o alias no arquivo .bash_profile e eles funcionaram, mas, quando eu e um amigo estávamos tentando instalar o Oracle 9i, uma série de erros que ele nunca viu se passaram na minha distro, possivelmente por uma alteraćão que eu não deveria ter feito dentro do Kernel, neste momento, estou recompilando o Kernel 2.6.16.27 que vem no slackware-current para tentar eliminar os possíveis erros que leveram a minha instalaćão a ficar cmprometida.
    vou dar como resolvido este tópico galera, agradećo de coraćão a todos.

    Que Deus esteja com vocês .