+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão OPENVPN - Samba PDC

    Montei uma conexão VPN com o OPENVPN (2.0.7), todavia consigo pingar nas máquinas mas se eu tentar visualizar no ambiente de rede não aparece e se eu tentar pelo comando executar do windows \\172.18.0.1\ diz que endereço de rede não existente. Deve-se levar em conta as seguintes situações me samba esta configurado como PDC e meu firewall esta com todas as portas necessárias liberadas. Como o firewall (Red Hat 8 - 2.4.18-14)e o servidor PDC são máquinas separadas será que tenho que fazer alguma configuração extra para que tal processo possa funcionar, sem falar que o firewall possui proxy squid e o meu cliente é windows xp com velox. Tentei fazer um servidor wins no samba 3.0.23b mas sem sucesso Desde já agradeço a ajuda. Galera me ajudem pois estou com a corda no pescoço.

  2. #2

    Padrão Re: OPENVPN - Samba PDC

    Bem, se você quiser utilizar OpenVPN para isso, você vai ter que utilizar o driver TAP ao invés do TUN. A diferença é que o TUN utiliza roteamento de pacotes e o TAP, bridge. Como eu presumo que você saiba, broadcasting não passa entre redes e por isso a chance que você consiga ver suas máquinas no Ambiente de Rede do Microsoft Windows utilizando o driver TUN são inexistentes.

    Na página oficial do OpenVPN existe um exemplo de configuração que serve pra você.


    Um abraço!