+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Qual o Melhor Acess Point ???? Opnião

    Gente tenho aki no meu provedor um acess point senao
    mais a muito tempo me faço uma pergunta
    qual o melhor acess point do Mercado em 2.4 ???
    Qual é o sonho de Todo provedor Via Radio ??

  2. #2

    Padrão Re: Qual o Melhor Acess Point ???? Opnião

    gosto da terabeam ap plus com cartoes orinoco..

    ap2000 tambem eh mto boa...

    o cartao orinoco gold classic eh um dos melhores (se nao for o melhor).. sinal estavel, nao trava (ap). etc etc..

    o contra dele.. eh sua baixa potencia (31mw) mas se vc usar antenas com ganho maior.. fica show !!

    tem radios usando sistemas tipo mikrotik, ikarus, star-os .. se vc usar cartoes de boa qualidade (atheros CM9 por ex).. vc tera um ap muito bom !!

  3. #3

    Padrão Re: Qual o Melhor Acess Point ???? Opnião

    Realmente gosto muito do AP-2000 instavel, aguenta o tranco, controles otimos, só tem um defeito pra reiniciar dolorosos 45 segundos !!! Comparando com o senao 3 segundos... e uma eternidade !!!

  4. #4

    Padrão Re: Qual o Melhor Acess Point ???? Opnião

    no AP 2000 é possivel usar um cartão com uma potencia maior ? tipo a potencia dos 200mw do senao ?

  5. #5

    Padrão Re: Qual o Melhor Acess Point ???? Opnião

    cartao senao nao presta... pelomenos aqui .. usei eles ta terabeam.. quando atinge media de 30 usuarios... fica mtooooo alto o ping... trava a ap direto...

    voltei os cartoes para orinoco.. nunca mais tive problemas..

  6. #6
    cytron
    Visitante

    Padrão Re: Qual o Melhor Acess Point ???? Opnião

    Estou com uma dúvida quanto a esse esquema tb.

    Estou planejando colocar um 3Com de 400mW pra 128 usuários, usando uma antena omni 25dBm e no cliente placas dlink com antena de 25dBm grid.

    Parece que sou o único a usar essas marcas... o q vcs acham? é viavel?

  7. #7

    Padrão Re: Qual o Melhor Acess Point ???? Opnião

    AP 2000 guenta o tranco com os cartões orinoco gold suporta uma boa quantidade de clientes de clientes e eu gosto muito deles...perfeito em 2.4 e em relação aos 45ms pra reset e os 3 do senao...eu tenho uns rodando a 6 meses sem travar e v se um senao consegue um negocio desse.

    cytron,
    esse sistema que vc quer montar ai num da naum viu 128 clientes num 3com axo que naum suporta...o maximo que ja vi eh 96 clientes em um cartão orinoco....e placas d-link so tem preço a 510 mesmo eh a mesma coisa de qualquer outra placa com o chpset 8180 que equipa varias placas de varias marcas bem mais baratas....
    então reveja seu projeto amgo

  8. #8

    Padrão Re: Qual o Melhor Acess Point ???? Opnião

    Citação Postado originalmente por tuxbrasil
    AP 2000 guenta o tranco com os cartões orinoco gold suporta uma boa quantidade de clientes de clientes e eu gosto muito deles...perfeito em 2.4 e em relação aos 45ms pra reset e os 3 do senao...eu tenho uns rodando a 6 meses sem travar e v se um senao consegue um negocio desse.

    cytron,
    esse sistema que vc quer montar ai num da naum viu 128 clientes num 3com axo que naum suporta...o maximo que ja vi eh 96 clientes em um cartão orinoco....e placas d-link so tem preço a 510 mesmo eh a mesma coisa de qualquer outra placa com o chpset 8180 que equipa varias placas de varias marcas bem mais baratas....
    então reveja seu projeto amgo
    cara...

    no caso de um cartão orinoco suportar 96 clientes, se eu tiver mais de 200 como teria q proceder??

    colocar mais uma omni na torre com canal diferente???

    valeu

  9. #9

    Padrão Re: Qual o Melhor Acess Point ???? Opnião

    aliás...

    mais um AP e uma omni?

  10. #10

    Padrão Re: Qual o Melhor Acess Point ???? Opnião

    Vc pode setorizar, um cartao com uma setorial, aí vc escolhe, setoriais de 90,120 graus....

  11. #11

    Padrão Re: Qual o Melhor Acess Point ???? Opnião

    no caso, pra eu colocar 4 setoriais na torre, eu precisaria de 4 AP ou 4 cartões?

  12. #12

    Padrão Re: Qual o Melhor Acess Point ???? Opnião

    cada ap2000 suporta 2 cartoes..
    entao pra usar 4 paineis 90 graus...

    2 ap2000 !! com 2 cartoes em cada..

    MAS eu aconselho usar 4 ap2000 com 1 cartao cada... para ter um sistema estavel.. sem travamentos.. sem pig alto... ..

  13. #13

    Padrão Re: Qual o Melhor Acess Point ???? Opnião

    uhmm... isso é interessante...

    cara.. é uma perguntinha até um pouco cretina, mas se eu coloco 4 APs peciso colocar cada um em uma placa de rede no servidor, com faixa de ip diferente, ou poderia colocá-los em um switch e criar interface virtual no servidor?

    acredito q a primeira opção é a melhor, mas como não tenho experiência com wireless prefiro ouvir de quem já trabalha com isso..

    valeu

  14. #14

    Padrão Re: Qual o Melhor Acess Point ???? Opnião

    ap 2000 com certeza, seu unico problema é que ele trava o aceeso via web para manutenção as vezes e epreciso reiniciar

  15. #15

    Padrão Re: Qual o Melhor Acess Point ???? Opnião

    o ap 2000 tem infinitas opçoes controle de mac por ip, e tantas coisas que se é possivel fazer com ele

  16. #16

    Padrão Re: Qual o Melhor Acess Point ???? Opnião

    vc liga TODAS as aps em um switch...

    e liga uma placa de rede do servidor no mesmo switch

    NAO coloque interface virtual junto com a interface que vem do roteador


    tenha 2 placas de rede no servidor

    eth0 -> liga no roteador
    eth1 -> no switch das aps..


    se vc ligar tudo junto.. seus clientes podem colocar a rota padrao como sendo seu ROTEADOR.. ai.. adeus controle.. eles vao usar seu link TODO.. sem vc ver !!

  17. #17
    ZoNiC
    Visitante

    Padrão Re: Qual o Melhor Acess Point ???? Opnião

    Eu gosto do Roam About da Enterasys configurei 11 antenas em modos Multi Point , Localpoint e são faceis e com uma configuração e monitoramento boa