+ Responder ao Tópico



  1. #1
    rafalamana
    Visitante

    Padrão Mikrotik infraestrutura

    Boa tarde;

    Pessoal preciso de uma ajuda com o mikrotik.
    Teria como eu fazer esta infra estrutura sem problemas nenhum?


    LP 512MB --> ROTEADOR --> PLACA REALTEK eth1 (ENTRADA) --> SERVIDOR [LINUX DEBIAN] --> PLACA REALTEK eth2 (SAIDA) --> AP ZINWELL G120 {CABO COAXIAL} --> ANTENA GRADE (ENVIA) --> ))))))) DISTANCIA DE 200m ))))) --> ANTENA GRANDE (RECEBE) ---> AP ZINWELL G120 ---> PLACA REALTEK ETHERNET (ENTRADA) --> MIKROTIK --> PLACA DWL AG530 --> ANTENA OMNI 15dbi IDEAL --> ()()()()()() DISTRIBUIÇÃO DO SINAL PARA OS CLIENTES

    Pessoal, nao sei se ficou bem claro o que quero fazer, mas resumindo isto são os passos que tenho que fazer para meu provedor funcionar.
    Sendo que o mikrotik é que vai fazer todo o trabalho sujo ou seja ele quem vai fazer o pppoe,controle de banda, controle de MAC+IP. Meu servidor LINUX DEBIAN vai ficar apenas para fazer o rotiamento de pacotes para o mikrotik, o que vocês acham desta estrutura, gostaria por favor de opniões e dicas sou iniciante no segmento.
    Meu PC que vai ter o mikrotik é um PIII com 256MB de memoria HD de 80GB, já tenho uma AP 2000PLUS rodando mas não tenho controle nenhum na internet, vocês acham viavel trabalhar com o mikrotik em vez da AP 2000?
    Obrigado
    muuito obrigado mesmo
    []'s

  2. #2

    Padrão Re: Mikrotik infraestrutura

    Sem duvida.. não esquece de botar os zinwell em wds para os macs do cliente chegar ao seu gw.