+ Responder ao Tópico



  1. #1
    fpmazzi
    Visitante

    Padrão VPN ou Net

    Pessoal, sou novo no mundo do slack, ew montei uma VPN com ajuda deste tutorial: http://www.vivaolinux.com.br/artigos...o=337&pagina=1, a VPN quando discada e estabelecida legal funciona muito bem, porem algum tempo depois, a eu percebe que a minha internet cai, ou seja, a VPN permanece conectada mas se tento acessar site nao vai nenhum, o msn cai, o skype cai, ao desconectar da VPN, volta tudo ao normal... oq pode estar acontecendo alguem tem alguma sugestao????????????

  2. #2

    Padrão Re: VPN ou Net

    PPTPD é um lance meio estranho... ja tentou ficar pingando por fora da vpn para ver se nao cai? pode ser algo de keepalive dentro da vpn... nunca botei para rodar PPTP no linux.... normalmente ou faco com OpenVPN ou IPSec... raramente uso PPTP, das vezes q eu usei foi com server Windows, mas pode ser esse lance do keep alive.

    Faz 2 testes:

    1. Deixa pingando um ip dentro da VPN de modo a sempre trafegar dados
    2. Deixa pingando no ip de enlace e veja se ainda cai.


  3. #3
    fpmazzi
    Visitante

    Padrão Re: VPN ou Net

    ok vou testar, me diga uma coisa, open vpn, ele mantem a conexao sempre ativa?

  4. #4
    fpmazzi
    Visitante

    Padrão Re: VPN ou Net

    Citação Postado originalmente por mistymst
    PPTPD é um lance meio estranho... ja tentou ficar pingando por fora da vpn para ver se nao cai? pode ser algo de keepalive dentro da vpn... nunca botei para rodar PPTP no linux.... normalmente ou faco com OpenVPN ou IPSec... raramente uso PPTP, das vezes q eu usei foi com server Windows, mas pode ser esse lance do keep alive.

    Faz 2 testes:

    1. Deixa pingando um ip dentro da VPN de modo a sempre trafegar dados
    2. Deixa pingando no ip de enlace e veja se ainda cai.

    o ip de enlace eh o ip real neh?

  5. #5

    Padrão Re: VPN ou Net

    Citação Postado originalmente por fpmazzi
    ok vou testar, me diga uma coisa, open vpn, ele mantem a conexao sempre ativa?
    Sim e é um ótimo aplicativo !

  6. #6

    Padrão Re: VPN ou Net

    Sim, o principal proposito do OpenVPN é ligar net-to-net , igual o IPSec, mas de forma mais simplificada que o IPSec, enquanto que o pptp é ideal para roadwarriors (host-to-net) rodando windows, pois tem suporte desde o win95. Daí é muito relativo o que vc tem em mente fazer, hj eu posso dizer q estou feliz que passei 27 VPNs de PPTP para OpenVPN e que me pararam as dores de cabeca com as 'frescuras' do PPTP do Windows 2000.

  7. #7
    fpmazzi
    Visitante

    Padrão Re: VPN ou Net

    Citação Postado originalmente por mistymst
    Sim, o principal proposito do OpenVPN é ligar net-to-net , igual o IPSec, mas de forma mais simplificada que o IPSec, enquanto que o pptp é ideal para roadwarriors (host-to-net) rodando windows, pois tem suporte desde o win95. Daí é muito relativo o que vc tem em mente fazer, hj eu posso dizer q estou feliz que passei 27 VPNs de PPTP para OpenVPN e que me pararam as dores de cabeca com as 'frescuras' do PPTP do Windows 2000.
    Ok, oq voces me sugerem, pois meu caso eh o seguinte, tenho que ter conexao a minha rede residencial, e tbm tenho acesso a minha rede comercial, porem as vezes estou na empresa preciso acessar a minha casa, as vezes ao contrario to em kaza preciso acessar a rede da empresa, e existem casos em que nao estou em nem em casa e nem na empresea, porem posso tar em um cliente ou mesmo na faculdade e precisar acessar uma das redes, como devo proceder, o que voces me sugerem? sera k tem algum tutorial que me recomendam .....


    grato ...

  8. #8

    Padrão Re: VPN ou Net

    Quanto as situações acima é possível com o openvpn, mas quanto a
    [...] e existem casos em que nao estou em nem em casa e nem na empresea, porem posso tar em um cliente ou mesmo na faculdade e precisar acessar uma das redes[...]
    Só me vêem à cabeça nesse caso um ssh ou um laptop SEU onde você configura seu cliente da VPN. Acessa de diversas máquinas em lugares diferentes, tipo uma lan-house só penso no ssh. Na faculdade, só numa máquina confiável (se é que existe... )

    ab, duca. :-)

  9. #9
    fpmazzi
    Visitante

    Padrão Re: VPN ou Net

    Citação Postado originalmente por Duca
    Quanto as situações acima é possível com o openvpn, mas quanto a
    [...] e existem casos em que nao estou em nem em casa e nem na empresea, porem posso tar em um cliente ou mesmo na faculdade e precisar acessar uma das redes[...]
    Só me vêem à cabeça nesse caso um ssh ou um laptop SEU onde você configura seu cliente da VPN. Acessa de diversas máquinas em lugares diferentes, tipo uma lan-house só penso no ssh. Na faculdade, só numa máquina confiável (se é que existe... )

    ab, duca. :-)
    OK duca, eu vou realmente usar o meu notebook, mas me diga uma coisa, como criar esse cliente de vpn, me diga uma coisa, ele deve ser por pptp ou usando o proprio openvpn?

  10. #10

    Padrão Re: VPN ou Net

    Pelo própio OpenVpn, Dê uma lida sobre ele aqui no site: http://openvpn.net/
    Para fazer a VPN siga o how-to que tem no site, teste o aplicativo e veja se serve pra vc.