+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Placa de rede com suporte a 802.1Q

    Olá pessoal,

    Ha algum tempo eu utilizo o programa vconfig para colocar tags de vlan nas interfaces dos meus servidores. Recentemente eu comecei a ter alguns problemas com isso, como por exemplo não conseguir trafegar dados, a conexão fica muito lenta, e ao remover a interface de vlan criada com o vconfig os problemas desaparecem!

    Sei que existem placas de rede com suporte ao protocolo 802.1q como a 3com 3C905CX-MLP-25. Eu gostaria de saber se existe uma maneira alternativa de criar os tags de vlan utilizando essas placas. Ou mesmo com uma placa dessa a única maneira de colocar os tags é utilizar o programa vconfig? :?

    Alguém sabe algo sobre isso ou eu estou viajando!?! :-P
    Obrigado pela ajuda! Hehehe :-D

  2. #2

    Padrão Re: Placa de rede com suporte a 802.1Q

    A melhor maneira de se fazer isso eh ter um switch que controle as vlans. Dae vc pluga as placas de rede nas respectivas vlans. Uma para cada vlan se vc precisar. Acho que maneira melhor de fazer não tem.

  3. #3

    Padrão Re: Placa de rede com suporte a 802.1Q

    Hummm claro...
    Dessa forma realmente é o ideal! :-)

    Eu não sei se isso é possivel, mas eu me lembro de ler alguma vez que com uma placa de rede com suporte a 802.1q ela iria controlar os TAGs de vlan. Não tenho certeza se isso é totalmente correto! :-P

    O que eu estava querendo ter é uma máquina que tivesse uma interface com vários TAGs conectada a uma interface TRUNK do switch, e não interfaces que estejam em uma porta ACCESS do switch.

    Eu estava olhando agora no site da 3com, e eles possuem um software para colocar os tags na interface, só tem um problema, eles só disponibilizam para windows! :-P

    Se ocorrer alguma idéia nova, por favor poste aqui ou me mande uma mensagem! :wink:

    Valeu!! :-D

    André


  4. #4

    Padrão Re: Placa de rede com suporte a 802.1Q

    Citação Postado originalmente por zenun
    Hummm claro...
    Dessa forma realmente é o ideal! :-)

    Eu não sei se isso é possivel, mas eu me lembro de ler alguma vez que com uma placa de rede com suporte a 802.1q ela iria controlar os TAGs de vlan. Não tenho certeza se isso é totalmente correto! :-P

    O que eu estava querendo ter é uma máquina que tivesse uma interface com vários TAGs conectada a uma interface TRUNK do switch, e não interfaces que estejam em uma porta ACCESS do switch.

    Eu estava olhando agora no site da 3com, e eles possuem um software para colocar os tags na interface, só tem um problema, eles só disponibilizam para windows! :-P

    Se ocorrer alguma idéia nova, por favor poste aqui ou me mande uma mensagem! :wink:

    Valeu!! :-D

    André

    Vou dar uma pesquisada com a galera aqui. Se eu descobrir algo posto aqui.

  5. #5

    Padrão Re: Placa de rede com suporte a 802.1Q

    Obrigado! Valeu pela ajuda! ;-)