+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão dúvida sobre distro para servidor de arquivos

    Salve galera.

    Tenho que montar um servidor de arquivos para uima rede com cerca de 30 máquinas, todas as estações com windows xp e 98. Qual a melhor distro para se montar um servidor deste tipo? no momento estou usando a Conectiva 10 pela facilidade que ela me da para instalar com HDs SATA. Não vou usar dispositivos IDE, serão dois HDs SATA espelhados.

    Aguardo resposta...

    Abçs

    :mrgreen:

  2. #2

    Padrão Re: dúvida sobre distro para servidor de arquivos

    Para trabalhos simples como servidor de arquivos, proxy, servidor de impressão, creio que a melhor distribuição é aquela que você tem maior domínio...
    Pelo que andei vendo aqui, para o firewall, por exemplo, o pessoal gosta do slackware (não sei se é assim que se escreve), para bancos de dados o Suse e RedHat...

  3. #3

    Padrão Re: dúvida sobre distro para servidor de arquivos

    http://wiki.under-linux.org/index.ph....A3o_eu_uso.3F

    Na verdade, você pode utilizar qualquer distribuição, mas minha recomendação é que você utilize a que você melhor se dá. =)

  4. #4
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão Re: dúvida sobre distro para servidor de arquivos

    Estou de acordo com o pessoal, isso acaba sendo uma decisao pessoal desde que dentro das distribuicoes 'mais populares', que sao obviamente as mais confiaveis. Podemos ate listar aqui opcoes, mas acredito que voce esteja no seu territorio no momento.

    Qualquer duvida volte a postar!

  5. #5

    Padrão Re: dúvida sobre distro para servidor de arquivos

    Hummmmmmmmm... realmente o pessoal aqui está bem coerente. Agora, andei procurando por ai, onde encontro alguns bons tutos em portugues sobre redes no linux e servidores de arquivos? Alguma dica?

  6. #6
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão Re: dúvida sobre distro para servidor de arquivos

    Nossa Wiki é um otimo lugar :P