+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Controle de banda - controlar p2p por ip e navegaca na mesma regra.

    ola galera, atulamente utilizo em meu mk a seguinte hierarquia no meu controle de banda... tenho uma regra pra cada ip da rede ... e uma regra que abrange geral os p2p..

    gostaria de saber como faco pra controlar um cliente com apenas uma regra .... controlar tudo p2p.. navegacao...

    pra que eu nao precise criar outra regra pra cada ip da miha rede somente no p2p .. .

    alguem poderia me ajudar..

    um abraco..

  2. #2
    drlinuxap
    Visitante

    Padrão Re: Controle de banda - controlar p2p por ip e navegaca na mesma regra.


  3. #3

    Padrão Re: Controle de banda - controlar p2p por ip e navegaca na mesma regra.

    Estou na mesma situação do Phillipe, alguém poderia dar uma dica?

  4. #4

    Padrão Re: Controle de banda - controlar p2p por ip e navegaca na mesma regra.

    não tem como!

  5. #5

    Padrão Re: Controle de banda - controlar p2p por ip e navegaca na mesma regra.

    Citação Postado originalmente por drlinuxap
    se vc tem a solução posta no forum

  6. #6

    Padrão Re: Controle de banda - controlar p2p por ip e navegaca na mesma regra.

    Phillipe, amigão.! Aprendeu com o Lucena ?
    Passa ae pra gente essa solução mágica ....

    Abraços .... !

  7. #7

    Padrão Re: Controle de banda - controlar p2p por ip e navegaca na mesma regra.

    amigos . nao consegui contato com o cara ainda..

    testei aqui com duas regras... e funcionou.. dai tenho que criar uma regra pro ip 192.168.0.44 navegar a 128k e mais uma regra pro mesmo ip pra 128k no p2p..

    so que dai meu cliente ta ganhando 128k ae de graca.... sendo 128k da regra 1 e 128 da regra dois..

    aquela funcao parent eu consigo juntar essas duas regras ??? pra fazer que o cliente so consiga usar no maximo 128.. mesmo ele tanto com p2p e navegacao rodando naquele momento ??

    obrigado vlw

  8. #8

    Padrão Re: Controle de banda - controlar p2p por ip e navegaca na mesma regra.

    Citação Postado originalmente por Phillipe
    amigos . nao consegui contato com o cara ainda..

    testei aqui com duas regras... e funcionou.. dai tenho que criar uma regra pro ip 192.168.0.44 navegar a 128k e mais uma regra pro mesmo ip pra 128k no p2p..

    so que dai meu cliente ta ganhando 128k ae de graca.... sendo 128k da regra 1 e 128 da regra dois..

    aquela funcao parent eu consigo juntar essas duas regras ??? pra fazer que o cliente so consiga usar no maximo 128.. mesmo ele tanto com p2p e navegacao rodando naquele momento ??

    obrigado vlw
    Boa pra que serve aquela função? ja tentei usar mais pelo que eu percebi, tipo assim, tenho uma regra para controlar o P2P a 128 Kb/s no geral, se crio uma regra para um cliente qualquer ele passa a fazer parte da regra para P2p, navegando na velocidade que esta na regra... o que vcs acham?

  9. #9

    Padrão Re: Controle de banda - controlar p2p por ip e navegaca na mesma regra.

    Respondendo ao Phillipe:
    Vc acabou por ter de criar 02 regras não é mesmo?
    Voltando a responder, não tem como, o controle de banda por IP é feito pelo HTB e o P2P pelo Layer7, portanto vc precisa de 02 regras (ou limita todo o protocolo ou limita cada cliente)
    Repondendo ao wagner:
    Toda e qualquer regra de controle precisa de um parent (iniciando uma que equivale à sua banda total disponível), caso contrário se vc deixar sem parent, vai ter de criar regras abaixo do limite pra cada cliente.
    Experimente vc mesmo e verá que uma regra de 256k de limite dá mais que 256k para o cliente. Isso atrapalha também na criação do seu burst limit e threshold.

  10. #10

    Padrão Re: Controle de banda - controlar p2p por ip e navegaca na mesma regra.

    cybersank,

    então devo criar uma regra geral com Target Address 0.0.0.0/0 e Dst. Address 0.0.0.0/0 e nessa regra posso colocar por exemplo:

    Limit At 64k
    Max Limit 128k
    Burst Limit 1M
    Burst Thereshold 96k
    Burst Time: 80

    Depois é só criar uma outra regra e colocar apenas um nome do cliente e um Target Address com o ip do cliente e colocar a regra que foi criada acima como parente e o cliente vai ficar com as mesmas configurações da regra geral?

  11. #11

    Padrão Re: Controle de banda - controlar p2p por ip e navegaca na mesma regra.

    não, a criação da regra parent se relaciona ao sistema de prioridade sobre a banda.