+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda com Ponto-a-Ponto 13Km.

    Amigos, preciso fazer um enlace de 13,5km, tenho a seguinte topografia:


    Ponto 1: 668mts de altitude
    Ponto 2: à 13,5km Ponto 1 e 691mts Altitude
    Entre o ponto 1 e 2 o ponto mais elevado é de 702Mts de Altitude que está a 5,6Km de distancia do ponto 1.

    Estive pensando em fazer este enlace com rádio a 900Mhz, pois o mesmo teoricamente ultrapassaria esta barreia entre o ponto 1 e ponto 2, porém apenas 1.5Mbps.

    Será que com rádios a 2.4 ou 5.8Ghz eu consigo fazer esse enlace sem necessidade de construção de torre?

    Alguém poderia me dar uma luz nesse tunel?

    Agradeço a todos que ajudarem.

  2. #2

    Padrão Re: Ajuda com Ponto-a-Ponto 13Km.

    Desculpe mas no fim desse tunel, se vc for usar 2.4 ou 5.8, vc nao encontrar luz e sim escuridao profunda ou raios e trovoadas(Dor de Cabeça).
    Essas frequencias sem visada nao funciona.
    Exitem no mercado radios q dizem fazer verdadeiros milagres, porem sao muito caros.

  3. #3

    Padrão Re: Ajuda com Ponto-a-Ponto 13Km.

    Imagine que com visada temos perda por espaço livre, ainda mais sem visada. Em 900Mhz o máximo com visada é 1,5Mbps, sem visada vc terá muito menos.
    Construa uma torre no ponto 2?

  4. #4

    Padrão Re: Ajuda com Ponto-a-Ponto 13Km.

    Já que vc tem a marcação dos dois pontos veja a viabilidade de construir duas tores para ver se livra esse ponto central para conseguir visada ou ate mesmo colocar um repetidor nesse ponto tudo é posivel dependendo de quanto se queira gastar

  5. #5

    Padrão Re: Ajuda com Ponto-a-Ponto 13Km.

    Citação Postado originalmente por cybersank
    Imagine que com visada temos perda por espaço livre, ainda mais sem visada. Em 900Mhz o máximo com visada é 1,5Mbps, sem visada vc terá muito menos.
    Construa uma torre no ponto 2?
    Não há possibilidades de contruir torres, tem que ser com essa geografia mesmo, alguém ja viu algo sobre os rádios a 900Mhz da Aconn-Tech? Vejam ai, http://www.accon-tech.com/home/index...ask=view&id=19 encontrei os mesmos a venda com parabolas de 18dbi e 90cm.

    O que voces acham? Estou certo que vou poluir tudo com 4Watts de potencia em 900mhz, e vou correr risco de anatel me lacrar, mas única saída que tenho é esta.

    O que acontece é que, a cidade é pequena, ja tenho alguns clientes lá, e os mesmos não pagam um link dedicado da telemar, há quase 2 anos tou usando a BOMBA da StarOne, vou levando os clientes com a "barriga" e so tenho dor de cabeça, preciso de uma solução urgente e a única que me surgiu foi esta, será que vou resolver mesmo? Nem que dos 1,5Mbps eu consiga uns 600 a 700Kbps, ja esta de bom tamanho.

  6. #6

    Padrão Re: Ajuda com Ponto-a-Ponto 13Km.

    Amigo, sinceramente, se vc conseguir realizar essa proeza ( milagre ), não deixa de postar aqui os resultados. ....

  7. #7

    Padrão Re: Ajuda com Ponto-a-Ponto 13Km.

    Citação Postado originalmente por rps67
    Amigo, sinceramente, se vc conseguir realizar essa proeza ( milagre ), não deixa de postar aqui os resultados. ....
    Segundo Fabricante do rádio a 900Mhz, consigo alcance de até 30Km sem visada e 100Km com visada, será mesmo?

  8. #8
    tiziu
    Visitante

    Padrão Re: Ajuda com Ponto-a-Ponto 13Km.

    Realmente impressionante:
    http://br.accon-tech.com/index.php?o...ask=view&id=21

    Quanto estão vendendo?

  9. #9

    Padrão Re: Ajuda com Ponto-a-Ponto 13Km.

    Pior do que fazer um serviço trabalhoso é ter que faze-lo duas veses e mais com todos os clientes no seu pé le cobrando se for para fazer faça bem feito

  10. #10

    Padrão Re: Ajuda com Ponto-a-Ponto 13Km.

    cara c faz o que te falaram antes faz uma torre, ou sei lá desvia esse monte que está entre os pontos a distância n é tão grande, sem visade c vai ter muita dor de cabeça e gastará muito...

  11. #11

    Padrão Re: Ajuda com Ponto-a-Ponto 13Km.

    Citação Postado originalmente por tiziu
    Realmente impressionante:
    http://br.accon-tech.com/index.php?o...ask=view&id=21

    Quanto estão vendendo?
    R$ 3.000

  12. #12

    Padrão Re: Ajuda com Ponto-a-Ponto 13Km.

    Fala povo se o produto promete e porque ja funcionou... tem outro que garante até 3km sem visada.. resta saber o valor. http://www.wirelessbt.com.br/destaques.php?id=53

    A 4 anos atras quando conheci wireless eu nao conseguia acreditar com vc poderia fazer um enlace de 10km sem fio... hoje e coisa normal, lembro que fiquei feliz da vida quando botei meu ap900 falar com outro a 1km de distancia, nao consegui nem dormir direito a noite de tao facinado pela tecnologia.. .
    Manda bala ae..

  13. #13
    mandyzao
    Visitante

    Padrão Re: Ajuda com Ponto-a-Ponto 13Km.

    Ae fera blzera....
    Olha se vc usar um par de teramax CPE cliente 5.8 Ghz tem grandes chances de obter sucesso. e se possivel uma torrinha ajudaria muito mas esses radios trabalham ate uma certa distancia sem visada ok...

  14. #14

    Padrão Re: Ajuda com Ponto-a-Ponto 13Km.

    Citação Postado originalmente por mandyzao
    Ae fera blzera....
    Olha se vc usar um par de teramax CPE cliente 5.8 Ghz tem grandes chances de obter sucesso. e se possivel uma torrinha ajudaria muito mas esses radios trabalham ate uma certa distancia sem visada ok...
    A 5.8Ghz, sem visada, não dá nao 5.8Ghz é até mais sensivel que 2.4Ghz a obstaculos.

  15. #15
    mandyzao
    Visitante

    Padrão Re: Ajuda com Ponto-a-Ponto 13Km.

    broder coloca uma torre q so assim vc tera um bom sinal.... e aconselho vc a colocar um par de teramax... ok