+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão mikrotik como ap / reduzir potencia do cartao.

    e ai povo blz?

    é a primeira vez que estou usando o mikrotik como radio, ele esta com cartao minipci ubiquit de 400mw. gostaria de alguma dica de como configura-lo e como reduzir a potencia dele pq nao quero deixar ele com 400mw so que nao tem em lugar algum no mt aonde escolho a potencia em mw..

    ou se possivel uma dica geral sobre como fazer um ap simples no mt. li o forum todo e nao vi um topico sobre isto! valeu! ah e qualquer duvida sobre o firewall dele e hotspot é so perguntar tambem !

  2. #2

    Padrão Re: mikrotik como ap / reduzir potencia do cartao.

    Citação Postado originalmente por gustavo santos
    e ai povo blz?

    é a primeira vez que estou usando o mikrotik como radio, ele esta com cartao minipci ubiquit de 400mw. gostaria de alguma dica de como configura-lo e como reduzir a potencia dele pq nao quero deixar ele com 400mw so que nao tem em lugar algum no mt aonde escolho a potencia em mw..

    ou se possivel uma dica geral sobre como fazer um ap simples no mt. li o forum todo e nao vi um topico sobre isto! valeu! ah e qualquer duvida sobre o firewall dele e hotspot é so perguntar tambem !
    Amigo, aki eu uso PCMCIA Senao 200 Mwts, tem fácio de encontrar a opção de diminuir a potência do rádio, apesar de não ter testado ainda se realmente diminui, motivo pelo qual ainda não coloquei amplificador, pois fui orientado a não colocar porque iria queimálo...

    também não sei te dizer se o mik altera a interface quando usamos diferentes tipos de rádio, mais pra tentar ai vai a tela com a configuração aki do meu, e onde altero a potência...

    espero ter ajudado....

  3. #3

    Padrão Re: mikrotik como ap / reduzir potencia do cartao.

    valeu cara, o meu nao aparece esta opcao dos radios, nao passei o dia todo aqui testando varias configuracoes e nao funcionou direito um ovislink usando 200mw com antena de 7db linksys deu sinal mais distante e com qualidade melhor que o mt com cartao ubiquit sr2 com antena hyperlink de 15db..

  4. #4
    NewCyber
    Visitante

    Padrão Re: mikrotik como ap / reduzir potencia do cartao.

    Ola amigo Wagner, aqui eu uso o Mikrotik 2.9.27 e tem essa opção, mas nao aparece as potencias assim, aparece de outro jeito, posso modificar ou melhor deixar padrao, uso uma D-Link G520.

    Abraços

    NewCyber

  5. #5

    Padrão Re: mikrotik como ap / reduzir potencia do cartao.

    Amigo, na aba Advanced se não me foge a memória, (uma delas olhe ae), onde aparece a opção Long e compression, ae perto tem a opção a , b. Troque de letra que a potência aumenta e diminui. A default e "a" menor potencia. Bom acho que é isso. Usei uma a tempos e não tenho aqui um print screen pra verificar. Mas qualquer coisa dá um print ae na interface e posta aqui que te falo exatamente....
    Espero ter ajudado ....