+ Responder ao Tópico



  1. #1
    akasa
    Visitante

    Padrão Slack 10.2 + VMWAre (Não navega, Ping não responde)

    Aloha amigos!

    Bom, faz tempo que eu estou afastado do mundo linux, mas com a ajuda do meu sócio, eu resolvi voltar ao mundo Linux para ajuda-lo a aprender um pouco do que eu sei.

    Não vou ficar descrevendo o bla bla bla da minha vida no mundo linux, vou direto ao ponto.

    Baixei as duas isos do Slack 10.2 e fui instalar no VMWare que rodo sobre o WinXP.

    Configurações da minha máquina:

    Windows XP SP2
    GForce FX5500
    2x 512 MB
    IDE 40GB
    SATA 160GB
    Athlon 64 3000+
    Asus K8N

    Bom, eu tenho um serviço de internet predial, o que me fornece um IP, Gateway e DNS.

    Tudo já foi configurado na hora da instalação, confirmada a rota defaul e quando executo o ifconfig eth0 confirmo a configuração da placa.

    Mas, há um problema que ainda não entendi e não consigo resolver:

    No ifconfig, RX e TX estão exibindo dados (Não sei se isso se refere ao envio de pacotes pela rede).
    Meu VMWare está configurado como Bridge, pois tenho 3 ips liberados na rede, então configurei o linux com um destes meus ips.

    Quando executo um ping do Windows para o ip do VMWare, há resposta, então eu consigo enxergar o ip linux na rede.
    Mas, quando eu vou tentar o mesmo dentro do Slack, não há resposta.

    Ele fica parado, como se tivesse travado o comando ping (Quando é desabilitado para outros usuários).

    Dei uma lida no forum antes de postar isso, percebi que algumas pessoas tiveram dificuldades parecidas, mas não essa em espcífico.

    Ah, só pra lembrar: Não tem DHCP nesta rede.

    Será que alguém pode me ajudar a solucionar esse?

    vlw

  2. #2
    akasa
    Visitante

    Padrão Re: Slack 10.2 + VMWAre (Não navega, Ping não responde)

    Aloha!

    Só pra dizer, que eu já resolvi o problema.

    Na verdade, não estava nem no VMWare nem no Slack, o problema estava no ip que eu estava usando, que aparentemente está bloqueado pelo provedor.

    De qualquer forma, obrigado!