+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Linguagem PHP para programação


    Galera, boa noite a todos ..... Tenho pesquisado a algum tempo sobre alguma linguagem de programação para aprender. Venho do tempo do Cobol, Clipper, Assembler. Andei estudando o Delphi. Mas com a chegada do ambiente Linux, fiquei mais curioso em aprender alguma linguagem que seja portável para o Linux. Vi o Kylix, que infelizmente não foi adiante. O Lazarus que é o Delphi para Linux, ainda me parece ser uma linguagem em desenvolvimento. O Java pelo que andei pesquisando, leva um tempo razoável, para começar a produzir resultados. Mas consultando algumas pessoas, me indicaram a conhecer o PHP. O que vocês aqui do fórum podem falar do PHP ? Baixei algumas apostilas da internet e estou lendo. O que o pessoal aqui que conhece essa linguagem pode me sugerir ? Vale a pena investir no PHP ? Parece ser uma linguagem recente, mas que já tem bastante adeptos no mundo.
    Desde já, fico grato a todos que puderem dar algum esclarecimento e ajuda. Obrigado ... :?

  2. #2

    Padrão Re: Linguagem PHP para programação

    Fala aí seu pssgyn! Anda sumido...

    Bom... PHP é uma linguagem meio estranha para quem está acostumado a programar nesse tipo de linguagem, estruturada e tal, porque fica misturando HTML com código PHP e o negócio é feio, mas funciona bem, viu?

    O legal, como qualquer linguagem interpretada, é que ela é independente de plataforma, sendo rodada no servidor. Java possui essa vantagem também, mas como você disse, demora-se muito tempo para começar a produzir algo em Java, mas analisando as tendências do mercado, Java é uma coisa que vale muito a pena começar a programar.

    Eu não manjo muito de PHP, mas eu recomendo!

  3. #3

    Padrão Re: Linguagem PHP para programação


    Valeu Stéfano. Estou nesse momento em cima de apostilas de PHP. Iniciando bem do básico mesmo. Vou continuar estudando. Mas é como mencionou. Prá quem vem de linguagem estruturada, ela a princípio está parecendo estranha sim. Mas não posso é desistir agora. Vou continuar lendo e ver no que dá. E quanto ao sumiço, é por causa do trabalho mesmo. Mas sempre que tenho algum tempo, estou sempre dando uma olhada no Underlinux. É que as vezes me esqueço de logar.
    Mas de qualquer forma, valeu pela força e incentivo.
    Obrigadão mesmo ..... Um grande abraço ......

  4. #4

    Padrão Re: Linguagem PHP para programação

    Vale lembrar a existencia do PHP+GTK que vai alem de aplicação web,sendo  possivel criar aplicações gáficas standalone.

    Maiores informações em:  http://www.php-gtk.org.br/

  5. #5

    Padrão Re: Linguagem PHP para programação

    Citação Postado originalmente por gimenes
    Vale lembrar a existencia do PHP+GTK que vai alem de aplicação web,sendo possivel criar aplicações gáficas standalone.

    Maiores informações em: http://www.php-gtk.org.br/
    poxa.. mto interessante isso...
    legal mesmo... me empolguei... hehehehe :-P

  6. #6
    atf
    Visitante

    Padrão Re: Linguagem PHP para programação

    Você pode fazer seu programa em PHP como se fosse "C/C++", inclusive criando classes e definindo objetos. No desenvolvimento para "web", pode-se codificar nas duas formas também, isto é, misturando no "HTML" ou usando PHP puramente. A sintaxe é muito parecida com "C/C++" e facilita bastante a recodificação de rotinas feitas sob a forma de protótipos, para estudos.
    Deixa o "java" para quebra-galhos, em forma de "scripts", o "lazarus", "kylix" e etc... para quem gosta de juntar componentes e aprenda a programar, de verdade, em PHP e C/C++.
    Obs.: para facilitar use interface "browser" para estudos.

  7. #7

    Padrão Re: Linguagem PHP para programação


    Ok atf, obrigado pela força. Vou correr atrás disso para aprender. Eu desejo aprender uma linguagem que seja independente de plataforma. E o PHP parece dar essa flexibilidade. E principalmente poder fazer isso utilizando o Linux. Já tenho apostilas suficientes para ficar um bom tempo lendo e aprendendo.
    Um grande abraço atf. Valeu ..... :-)