+ Responder ao Tópico



  1. #1
    fael
    Visitante

    Padrão Esclarecimento de Comando Utilizado

    Pessoal, primeiramente bom dia,

    Ontem eu estava com uma duvida e fiz uma pesquisa na inernet e achei uma solução fiz e deu certo só que agora, pra falar a verdade eu não sei o que eu fiz. Então queria saber se alguem tem a paciência de tirar minha dúvida. Mas é claro se não for atrapalhar ninguém.

    Vamos ao detalhamento:
    Fiz a instalação de Slackware em uma máquina que esta ligada em rede e nessa rede tem uma conexão com a internet onde todos navegam sem problema, só que o slackware não estava navegando ( navegando na internet, a rede interna ele pingava sem problema ), foi quando encontrei em um forum do guia do hardware ( http://www.guiadohardware.net/comuni...config/309768/ ) uma resposta que resolveu meu problema então fiz o que mandava e funcionou.

    Dei os seguintes comandos

    route add -net default eth0
    route add default gw x.x.x.x ( x.x.x.x = IP da Máquina onde esta compartilhando a conexão)

    E com isso começou a funcionar e depois estava pedindo para colocar esses comandos ainda no /etc/rc.d/rc.local

    /sbin/route add default gw x.x.x.x ( x.x.x.x = IP da Máquina onde esta compartilhando a conexão)

    /sbin/route add -net default eth0

    Quem quiser explicar agradeço e quem quiser e não dá tempo mesmo assim obrigado

  2. #2

    Padrão Re: Esclarecimento de Comando Utilizado

    Citação Postado originalmente por fael
    route add -net default eth0
    route add default gw x.x.x.x ( x.x.x.x = IP da Máquina onde esta compartilhando a conexão)

    E com isso começou a funcionar e depois estava pedindo para colocar esses comandos ainda no /etc/rc.d/rc.local

    /sbin/route add default gw x.x.x.x ( x.x.x.x = IP da Máquina onde esta compartilhando a conexão)
    /sbin/route add -net default eth0
    Bom, vamos lá...
    O primeiro comando, você indicou que o caminho (roteamento) que o seu computador deve seguir é pela placa de rede eth0.
    O segundo comando indica que o gateway é o servidor daquele ip que você informou...
    As alterações que você fez no arquivo rc.local é para quando você iniciar a máquina as configurações não se percam.

  3. #3

    Padrão Re: Esclarecimento de Comando Utilizado

    Isso mesmo, com esses comandos vc adicionou uma rota e essa rota seguirá pela eth0. No comando de baixo, vc disse q o gateway dessa rota será o ip q vc colocou pra sua maquina q serve internet. O arquivo rc.local é um arquivo que o linux carrega quando inicia, entao o fato de vc colocar essas regras no rc.local, quer dizer q toda vez essas regras serao carregadas juntas com o linux, nao as perdendo toda vez que desligue ou reinicie o pc.

    Espero ter ajudado, flw