+ Responder ao Tópico



  1. #1
    marcio_nkg
    Visitante

    Padrão Problema com a biblioteca GD

    Galera, estou com um problema na biblioteca GD!!

    Não entendo mto de linux ou da biblioteca,mas o problema é q foi instalado a biblioteca GD no servidor da empresa, mas as imagens não estão aparecendo...

    Quando uso a biblioteca GD aqui em casa no servidor local, as imagens aparecem...

    Comparei o php info daqui com o da empresa, e vi q tem algumas diferenças...
    O q está em vermelho é o q tem de diferente nas 2 bibliotecas... o q pode estar acontecendo?

    phpinfo do GD da empresa:

    gd
    GD Support enabled
    GD Version 2.0 or higher
    FreeType Support enabled
    FreeType Linkage with freetype
    T1Lib Support enabled
    GIF Read Support enabled
    GIF Create Support enabled
    JPG Support enabled
    PNG Support enabled
    WBMP Support enabled

    phpinfo de casa:

    gd
    GD Support enabled
    GD Version bundled (2.0.28 compatible)
    FreeType Support enabled
    FreeType Linkage with freetype
    GIF Read Support enabled
    GIF Create Support enabled
    JPG Support enabled
    PNG Support enabled
    WBMP Support enabled
    XBM Support enabled

  2. #2

    Padrão Re: Problema com a biblioteca GD

    Qual a distribuição que você está usando? Você ativou o módulo no arquivo php.ini? Você restartou o Apache depois de tudo isso? Dá uma olhadinha aí e responde pra gente, ok?


    Abraços!

  3. #3
    marcio_nkg
    Visitante

    Padrão Re: Problema com a biblioteca GD

    Stefano, obrigado pela resposta!

    - Eu não sei qual é a distribuição q o responsável pelo servidor da empresa está usando... como faço pra saber?

    - eu acho q o módulo está ativado... (uma dúvida: se aparece no phpinfo não quer dizer q ele esteja ativado? como faço pra ativar?)

    - o Apache foi restartado...

    O q posso sugerir pro cara do servidor? Instalar uma outra versão da Biblioteca GD?
    Como não sabia como funcionava, eu pedi pra ele desabilitar o T1Lib support, e habilitar o XBM Support, mas ele disse q não dá pra habilitar ou desabilitar... q teria q instalar outro...

    Mas tanto aqui em casa, como eum um outro servidor de hospedagem, as configurações do phpinfo são as mesmas e as imagens aparecem.. só l´na empresa q a configuração está diferente e não tá aparecendo...

  4. #4

    Padrão Re: Problema com a biblioteca GD

    Olá Márcio!

    Bem... como diria Jack, o Estripador: "Vamos por partes".

    Você pode identificar qual é a distribuição usada olhando os arquivos /etc/issue, /etc/issue.net, /etc/version, /etc/release (Não existem todos os arquivos, é que algumas distribuições utilizam alguns e outras, outros.).

    Hoje eu não tive tempo para confirmar o esquema do phpinfo, mas uma vez eu ajudei um cara aqui no fórum que estava utilizando Conectiva 9 e que quando instalou o GD, não adicionou a seguinte linha no arquivo /etc/php4/apache/php.ini:

    Código :
    extension=gd.so

    Eu não acredito que você tenha que desabilitar outros módulos para fazer uso do GD.


    Tenta aí, vê o quê rola e responde aqui!