+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ubiquite SR2

    Olá amigos... estou usando uma Ubiquite SR2 como AP bridge no MK, estou tendo o seguite problema:

    Em horários de pico quando há em torno de 25 clientes simuntaneos meus pings ficam muito altos e muitas vezes acontece a perda... tinha este mesmo problema quando usava um AP Senao, entao troquei por essa estrutura ''MK+Ubiquite, achava que iria resolver meus problemas, porem nao resolveu, alguem sabe me dizer o que pode está ocasionando isso??? :?

    O sinal de meus clientes fica entre -56dbm e -80dbm.

    será que pode ser a configuraçao da Ubiquite?
    será que pode ser a verçao do MK que estou usando?
    Será que é o ambiente poluido?
    O que será é a pergunta????

    Agradeço pela colaboraçao de vcs...

  2. #2

    Padrão Re: Ubiquite SR2

    Olá William. Tenho esta dupla na minha melhor célular com 30 clientes e links de 128k para cada clientes. Funciona muito bem. Mas no seu caso como relata, os problemas como aconetecem em horário de pico é interessante vc verificar se os controles de download (no seu servidor) e upload na ponta do cliente estão sendo feitos. Verifique também se o controle de p2p e vírus na sua nuvem wireless. Seja criterioso no controle de banda respeitando os limites da tecnologia 802.11B. Use o recurso do mikrotik para verificar as frequencias mais usadas perto do Ap ; gere gráficos de seus clientes para verificar se algum deles não está usando mais do que devia e um outro item importantíssimo que vc não falou no seu relato é o tipo e marca de antena que vc está usando com esta placa. Prefira as setoriais, no meu caso uso duas hyperlinks de 14dbi. Espero ter ajudado, verifique estes itens e me avise, pois ai posso ir lhe dando mais algumas dicas.
    Delorto.

  3. #3

    Padrão Re: Ubiquite SR2

    Olá amigo, olha aqui uso uma antena omni de 15 dbi da hyperlink HG2415U-PRÓ, porem como vc falou nao uso nenhuma regra pra controle de P2P e nem para virus...

    quando faço o meu controle de banda via hostpot ou PPPoE ele nao controla a velocidade de up e donw dos clientes que está fazando P2P?

    ao meu ver penso que sim, alguem me tira esta duvida...

  4. #4

    Padrão Re: Ubiquite SR2

    Veja só William, o controle de upload do cliente vc faz na ponta do cliente (vc usa o que na ponta do cliente? Placa no windows ? Server Linux? ou bridge cliente,tipo kodama,ovislink?) e o de download no servidor Nat.

  5. #5

    Padrão Re: Ubiquite SR2

    o controle de banda é todo feito no meu servidor, nos clientes uso placas PCI diversas e radios ovislink.

  6. #6

    Padrão Re: Ubiquite SR2

    Esta maneira que vc tá usando funciona até bem com poucos clientes, mas quando começa ter muitos clientes vc tem estes problemas. Evite usar placas diretamente no windows, procure renovar a ponta do clientes com estas bridge que tem um mini-linux dentro (sugiro kodama com firmware 6.0) nela além de controlar o upload na ponta do cliente, importantíssimo pois o controle de banda apenas no servidor vc compromete a nuvem wireless, pois vírus, spywares, p2p fica "enfileirando" na nuvem wireless e comprometendo-a. Com este firmware vc faz o QOS para o cliente fazendo com que caso tenha muitas máquinas no clientes uma não venha a consumir a banda toda. Eu te garanto uma coisa, somos provedores deste 1996. Não tem como vc crescer sem fazer esta organização.