+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão mudança de trafego automatico na ausencia de um gatway

    olá colegas, gostaria de implementar uma regra q detectasse falhas em um determinado link e mudasse a rota p o outro, por ex linkA e LinkB (load Balance) o link A cai, ae o link B assume... alguem sabe como fazer isso???

  2. #2

    Padrão Re: mudança de trafego automatico na ausencia de um gatway

    amigo naum tenho ctz..mas vc pode fazer algo com scipts do mt..

    tenho um exemplo aqui..faz um teste ae..


    :if ([/ping xxx.xxx.xxx.xxx count=5] = 0) do={
    /tool e-mail send [email protected] subject="MT Ninfa - xxx.xxx.xxx.xxx" body="MikroTik da Ninfa está com problemas..Verificar Urgentemente !!!" }


    o q ele faz...tenta pingar pra XXX.XXX.XXX.XXX se naum responder ele envia um email...naum esqueça de ajendar pra verificar..tipo a cada 1 minuto.....ve ae se te ajuda..qq coisa posta e...flws...e até..

  3. #3

    Padrão Re: mudança de trafego automatico na ausencia de um gatway

    Colega, existe um protocolo para isso chamado "CARP" (Common Adrress Redundant Protocol), como quem diz, protocolo de redundancia de enderesso comum (partilhado)
    procure no google por "UCARP" vai encontrar bom material

  4. #4

    Padrão Re: mudança de trafego automatico na ausencia de um gatway

    mas pelo q vi o UCARP é pra sistemas baseados em linux..naum sei se roda no MikroTik..como é o caso do colega (ele naum explicou isso..mas como ele postou na sessão do mt..acredita-se usar em mt..)..

    até....

  5. #5

    Padrão Re: mudança de trafego automatico na ausencia de um gatway

    O MikroTik usa o kernel Linux, acaba por ser um Linux para todos os efeitos.. eu n trabalho com MK, apenas instalei uma vez por curiosidade numa VMachine.. sei que tem um menu todo bonitinho, se vc conseguir acesso a uma shell , bash, sh ou qq outra, concerteza que vc vai conseguir instalar o binario já compilado...penso eu!

  6. #6

    Padrão Re: mudança de trafego automatico na ausencia de um gatway

    Infelizmente nao é o caso... até onde sei no MK não é possivel instalar nenhuma aplicação externa...

    Fabricio...