+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Maresia - salitre - Corrosão dos componentes do PC. O que faço?

    Olá amigos! :-)

    Meu eterno probelma com os 2 PCs que eu comprei ao longo desses anos foi a corrosão.
    Moro praticamente de frente para a praia e o salitre acaba com o meu PC. :|

    Assim esta descrito no contrato, que recebi hoje: :-o

    "A Garantia dos equipamentos não cobre a corrosão, por qualquer causa, de nenhuma peça, chapa, ou componente."

    Alguém conhece maneiras de preservar melhor os PCs que tem esse contato contínuo como salitre, por mais que limpe o PC não sei a forma correrta de evitar ou minimizar esse problema. A corrosão é vísivel. :-o

    As empresas de PC de onde eu moro "adoram" esse problema pois assim fica mais fácil de vender mais PCs, mas em compensação elas adquirem a má fama de "imprestáveis", pois muita gente coloca a culpa na fábrica pois não sabem que foi o salitre que acabou com seus PCs.

    Na espererança de um resposta, Duca. :cry:

  2. #2

    Padrão Re: Maresia - salitre - Corrosão dos componentes do PC. O que faço?

    :-D eu adoro tambem esses problemas duca.. trabalho com manutencao.. pena que minha terra fica a 15km do mar.. quanto ao problema tem como amenizar... tem um produto da whurt que e um verniz.. vc aplica na placa que ele protege a mesma contra a corrosão, lembrando que vc tem que isolar os conectores pci.. o sokete do processador... e botar no "sol do meio dia" para secar. e claro tu perde a garantia do equipamento. veja se tem alguma empresa por ae que utiliza este verniz pois se não souber aplicar pode queimar a placa pois a uma serie de cuidados a ser tomado na aplicacão.

  3. #3

    Padrão Re: Maresia - salitre - Corrosão dos componentes do PC. O que faço?

    Realmente este verniz que o oyama falou da whurt, pode ajuda a resolver o seu problema, eles tem o verniz e o removedor em spray.

    falow

  4. #4

    Padrão Re: Maresia - salitre - Corrosão dos componentes do PC. O que faço?

    hehehe, parece que vou ter que esperar a garantia da máquina terminar então e depois passar o verniz...
    Vou tentar achá-lo....

    Obrigado, Duca :-)

  5. #5

    Padrão Re: Maresia - salitre - Corrosão dos componentes do PC. O que faço?

    Depois da garantia já irá ser tarde porque o processo de corosão já irá ter iniciado.

    O correto seria aplicar logo que remover a placa da caixa e do plastico.

  6. #6

    Padrão Re: Maresia - salitre - Corrosão dos componentes do PC. O que faço?

    Tem razão....
    Mas esse é o problema: se eu passar, certamente a garantia vai ser perdida :cry:.

    Ab, Duca.

  7. #7

    Padrão Re: Maresia - salitre - Corrosão dos componentes do PC. O que faço?

    Manda agua e sabao na placa, esfrega com uma escova os locais mais sujos e oxidados... e depois coloca ele para secar "no sol do meio dia" o dia todo.
    fica novinha. Outra e colocar no local muito oxidado aquela solucao para limpar bico injetor de carro e depois lavar com agua e sabao..... fica novinha.



    Citação Postado originalmente por edisonlcp
    Depois da garantia já irá ser tarde porque o processo de corosão já irá ter iniciado.

    O correto seria aplicar logo que remover a placa da caixa e do plastico.