+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Marcola
    Visitante

    Padrão VoIP e Asterisk

    Olá amigos,
    Sou totalmente leigo no Asterisk e a minha dúvida é se o Asterisk é um servidor de VoIP além de ser Central PBX.
    Gostaria de entender mais sobre este assunto.
    Obrigado a todos desde já!!!

  2. #2
    itamarjp
    Visitante

    Padrão Re: VoIP e Asterisk

    sim o asterisk é um servidor vo-ip e um pabx tambem

  3. #3
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão Re: VoIP e Asterisk

    alguem sabe de algum tuto de como monta um provedor voip oq precisa fazer um lista e mais ou menos os gastos fui solicitadoa montar ums por ai alguem ajuda? vou contratar servico de terceiros pra efetuar as configis mas eu posso vender bem alguns por ai sabendo oq vou utilizar ok abracos

  4. #4
    Marcola
    Visitante

    Padrão Re: VoIP e Asterisk

    Citação Postado originalmente por itamarjp
    sim o asterisk é um servidor vo-ip e um pabx tambem
    Bom dia Itamar,
    Mas como o nosso amigo ederamboni disse, qual seria os custo para montar um, pois eu estava lendo na internet, que não é somente montar o server Asterisk, mas teria que se adquirir umas placas de FXS e FXO da digium, ou marca similar... sei la, como eu disse inicial mente, sou totalmente leigo neste assunto mais gostaria de saber mais.
    Abraços
    Marcos Malachias

  5. #5

    Padrão Re: VoIP e Asterisk

    Assim pessoal..
    Para montar um provedor VOIP, vocês precisar ver qual a forma que iriam trabalhar..
    pois vejam bem.. vcs nao precisariam de placas FXO se fossem fazer troncos com outros provedores VOIP.. (ex: Vono.. VoipDiscount.. etc).. pois estas estão ligadas a outros troncos que possuem placas FXO que realizam a comunicacao com a rede publica (PSTN)..
    Imagine da seguinte forma.. vc quer um servidor que todos seus clientes(FXS) possam ligar de outras cidades para seu servidor e gostariam de falar com pessoas desta cidade em seus telefones convencionais (FXS)..
    neste caso seu servidor precisaria de uma placa FXO para realizar a ligacao para a rede publica..

    Sobre a questao dos custos.. cada canal FXO possibilita apenas 1 conexao com a PSTN..
    a digium vende placas E1/T1 e placas modulares com canais.. dependendo de quantas canais vcs vao querer.. vai ser o custo que vcs vao ter..
    www.digium.com

    Valeu

  6. #6
    bola_9
    Visitante

    Padrão Re: VoIP e Asterisk

    E em relação ao custo de instalar e configurar um servidor com essas características??? ALguém aeh presta esse tipo de serviço:???