+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Potência x Alcance

    Alguém poderia explicar sobre a relação entre a potência da placa (mw) ou do access point e a respectiva abrangência do sinal irradiado levando-se em consideração a altura da torre ?


  2. #2

    Padrão Re: Potência x Alcance

    rapaz é muito abrangente essa sua pergunta, pois depende da topografia do local, o nivel de poluição de RF (outros aps em volta) pra voce ter uma ideia, um raido senao de 200mW ligado em uma omni de 18 db numa altura de 25 metros tenho cliente a 10 km, mas claro, nesse caso a visada é limpa, agora num raio de 2 km é certeza que voce consegue sinal, não tendo barreiras claro, mas em todo caso, especifique o que quer usar que assim fica melhor para te explicar abraço.

  3. #3

    Padrão Re: Potência x Alcance

    Citação Postado originalmente por smashclever
    rapaz é muito abrangente essa sua pergunta, pois depende da topografia do local, o nivel de poluição de RF (outros aps em volta) pra voce ter uma ideia, um raido senao de 200mW ligado em uma omni de 18 db numa altura de 25 metros tenho cliente a 10 km, mas claro, nesse caso a visada é limpa, agora num raio de 2 km é certeza que voce consegue sinal, não tendo barreiras claro, mas em todo caso, especifique o que quer usar que assim fica melhor para te explicar abraço.
    Tenho a mesma configuração do amigo, mais utilizo pcmcia de 200 Mlwts, na realidade o senao do amigo tem um cartão dentro, o mesmo que eu uso aki, ja desmontei um, heheheee, ta ligado em uma omni de 18 e tenho clientes a 2 5 Km em área limpa trabalhando blz...

  4. #4

    Padrão Re: Potência x Alcance

    wagnercandioto,

    com uma omni de 18 e uma pcmcia senao de 200mw vc tem clientes a 25km? ou vc quiz dizer entre 2 e 5 km?

  5. #5

    Padrão Re: Potência x Alcance

    Citação Postado originalmente por wagnercandioto

    Tenho a mesma configuração do amigo, mais utilizo pcmcia de 200 Mlwts, na realidade o senao do amigo tem um cartão dentro, o mesmo que eu uso aki, ja desmontei um, heheheee, ta ligado em uma omni de 18 e tenho clientes a 2 5 Km em área limpa trabalhando blz...
    rapaz se for 25 km voe ta bem hein rsrsrs pois o trougput dele deve estar no zero rsrs, mas eu uso ele tb como cartao , tirei de um senao que tinha quaimado a placa logica, dai espetei numa pcmcia e botei num MK, o cliente mais longe é de 6 km, mas vai entender hehehehe .

  6. #6

    Padrão Re: Potência x Alcance

    Alguém poderia explicar sobre a relação entre a potência da placa (mw) ou do access point e a respectiva abrangência do sinal irradiado levando-se em consideração a altura da torre ?
    Trata-se de cálculos matemáticos, temos diversos outros fatores que irão influenciar a conexão. Segue uma tabelinha pra te auxiliar:
    http://maila.com.br/suporte/link_margin.html

  7. #7

    Padrão Re: Potência x Alcance

    Valeu galera.. pelas dicas...
    É o seguinte... as dúvidas surgiramm pq numa torre 35m
    tenho um zinwell 250 mw.. com uma omni ideal... 15 dbi homologada...
    tenho clientes... a 2,5 km sem visada funcionando ... perfeitamente...
    pings baixos... 2 a 5 ms... e olha que a cidade mais parece uma fazenda... de tantas árvores...

    Mas na 2ª torre (20m)... com mikrotik ap.. samsung 2400p chipset atheros.. com potência setada
    para 22 dbm não consigo pegar sinal... nem a 100 metros de distância da omni de 18dbi...

    Entretanto a omni... é de uma marca bem vagabundinha....

    Será que é isso?????




  8. #8

    Padrão Re: Potência x Alcance

    Citação Postado originalmente por Portela
    wagnercandioto,

    com uma omni de 18 e uma pcmcia senao de 200mw vc tem clientes a 25km? ou vc quiz dizer entre 2 e 5 km?
    o amigo, desculpe a demora na resposta, quiz dizer 2,5 Km, 25 ta totalmente fora de questão...