+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Polarização vertical intefere em polarização horizontal?

    Pessoal,

    se eu tiver um ambiente poluído com várias transmissões de antenas omni e setorias polarizadas na vertical e colocar uma outra transmissão com a mesma frequencia de 2.4 Ghz usando algum canal que já esteja sendo usado por outra transmissão, mesmo assim vou sofre interferencia dessas transmissões polarizadas na vertical?

    ou seja, polarização vertical intefere em polarização horizontal?

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: Polarização vertical intefere em polarização horizontal?

    Interfere menos. :-D, ou seja, vai funcionar melhor seu POP com esta antena, mas não vai ficar livre totalmente da interferência das outras antenas na vertical. A melhor antena que vi em polarização horizontal em relação a rejeição de polarização inversa foi as tipo waveguide (www.pluton.com.br), mas se quiser pode construir uma e testar 8-) no web é só procurar por marshall+waveguide

  3. #3
    Leo_MultTech
    Visitante

    Padrão Re: Polarização vertical intefere em polarização horizontal?

    A interferencia vai existir devido ao canal que seria o mesmo, mas vai diminuir como nosso amigo acima mesmo diz.
    Uma solução seria voce pegar alguns desses pontos a mudar para 5,8, deixando alguns canais em aberto e acabando com sua interferencia e tendo um bom resultado.

    Abraços.

  4. #4

    Padrão Re: Polarização vertical intefere em polarização horizontal?

    Obrigado pelas dias, atualmente tenho apenas um ponto de acesso com uma antena omni de 15 da hyperlink, mas existe mais duas omni e duas setoriais a menos de 1 km da minha torre, e todas essas na vertical, quero trocar a omni de 15 por setoriais com polarização horizotal

  5. #5
    Leo_MultTech
    Visitante

    Padrão Re: Polarização vertical intefere em polarização horizontal?

    Citação Postado originalmente por Portela
    Obrigado pelas dias, atualmente tenho apenas um ponto de acesso com uma antena omni de 15 da hyperlink, mas existe mais duas omni e duas setoriais a menos de 1 km da minha torre, e todas essas na vertical, quero trocar a omni de 15 por setoriais com polarização horizotal
    Bom dia!
    Amigo utilize setoriais de 14 dbi 90º da Hyperlink que além de ter um custo baixo, são homologadas e horizontais.

  6. #6

    Padrão Re: Polarização vertical intefere em polarização horizontal?

    eu uso antenas setoriais de 14db 90 graus da hyper... nao ando tendo problemas com interferencia...

  7. #7

    Padrão Re: Polarização vertical intefere em polarização horizontal?

    Aqui na cidade alem de mim tem mais 3 provedores, todos na vertical, RF para todo lado.
    Eu uso 2 antenas PTX 32 da Pluton (horizontal), nao tenho problemas com interferencia, pois até agora sou o unico q trabalha na horizontal.