+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Repetidora

    Pessoal,

    Seguinte, estou precisando montar uma repetidora pra um cliente, sei q o linksys wrt54 e o sansung SWL-3300 vou conseguir fazer isso, porem caso eu consiga pegar um ponto legal na cidade, gostaria de ja jogar um ap, melhor e q futuramente eu possa usar pra outros clientes assim fazer o ligamento de suas matrizes e filiais...
    a minha duvida é a seguinte:
    qual ap suporta com q eu faca varias redes, pra q uma determinada empresa nao enxergue a outra?! existe algum ap q faca isso? qual?! :?

    grato.

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: Repetidora

    se o AP for transparente (tipo AP2000 da proxim ou APplus da YDI) vc faz essas redes no seu servidor. Caso o AP possua um linux embarcado (Mikrotik, Star-os ou um que vc mesmo monte) pode ser no proprio AP se estiver em modo router ou se estiver em modo Bridge no seu servidor, da mesma forma que os APs que mencionei acima.

  3. #3

    Padrão Re: Repetidora

    entao... eu nao vou ter um micro dedicado so pra isso, quero que o proprio ap gerencie isso,
    dai vem a minha duvida, qual faz isso?

  4. #4
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: Repetidora

    como falei acima, APs comerciais não tem essas funções... mas atualmente estão vendendo um tal de Mare entre outros que são placas mães de dimensões reduzidas com mini-pci wireless e o mikrotik instalado num Flash card. Veja eles... talvez te atenda. Caso contrário só esses RTL8186 com linux embarcado, tipo www.aprouter.com.br

  5. #5
    Leo_MultTech
    Visitante

    Padrão Re: Repetidora

    Olha na minha dica pelo custo beneficio, utilize os aps com o chamado Aprouter.
    Comopor exemplo, o Ovislink, Kodama, Gi-Link e Edimax.

    Abraços.

  6. #6

    Padrão Re: Repetidora

    cara eu nao gosto da ideia de clientes distindos usando o mesmo MEIO !!

    aqui sempre dou sugestao de cada cliente ter sua rede interligada com seu proprio wireless..

    eh uma responsabilidade a menos pra voce... um sistema que nao vai dar tanto problema como se for em provedor ...