+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão É possivel fazer um controle por horário no mk?

    :? Salve pessoal do form mk... :wink:

    Alguém sabe se é possivel fazer um controle por horário, amarrando um determinado ip a navegar somente em intervalos especificos.. tipo final de semana.
    Imaginei fazer isso, usando ou o bloqueio pelo firewall (acho q através de um script devidamente agendado).. ou então através do queues, assim poderia limitar a velocidade a 0k, dessa forma, tbm não haverai navegação do mesmo jeito.
    PS.: Tentei selecionar os horarios na configuração avançada do queues, porem não vi efeito algum... continuou a navegação normalmente.
    Dessa forma vamos tentar então conseguir achar uma possivel alternativa para o caso de termos q impedir a navegação de determinado ip em certo horario do dia.. ou noite
    agradeço antecipadamente a quem poder colaborar comigo.
    []'s

  2. #2

    Padrão Re: É possivel fazer um controle por horário no mk?

    Citação Postado originalmente por Josevaldo
    :? Salve pessoal do form mk... :wink:

    Alguém sabe se é possivel fazer um controle por horário, amarrando um determinado ip a navegar somente em intervalos especificos.. tipo final de semana.
    Imaginei fazer isso, usando ou o bloqueio pelo firewall (acho q através de um script devidamente agendado).. ou então através do queues, assim poderia limitar a velocidade a 0k, dessa forma, tbm não haverai navegação do mesmo jeito.
    PS.: Tentei selecionar os horarios na configuração avançada do queues, porem não vi efeito algum... continuou a navegação normalmente.
    Dessa forma vamos tentar então conseguir achar uma possivel alternativa para o caso de termos q impedir a navegação de determinado ip em certo horario do dia.. ou noite
    agradeço antecipadamente a quem poder colaborar comigo.
    []'s
    no masquerade funfa, cria um range de ip so pra controla horarios dp faça um a um masq. para cada ip

  3. #3

    Padrão Re: É possivel fazer um controle por horário no mk?

    uma solução é por masquerade! mais se for viavel pra vc.. adquira a Versão 2.9.27 que já vem o controle por horario integrado no Queues!

  4. #4

    Padrão Re: É possivel fazer um controle por horário no mk?

    Caros amigos que colaboraram...

    irei então tentar fazer o masquerade, pra ver se na meu mk 2.9.6 funciona normal... postarei assim q ficar concluido.
    Qaunto a versão 2.9.27, irei adquiri-la assim q fizer todos os testes com o meu... tem apenas uma semana q tou rodando do mk aqui, e ainda tenho muito o que aprender. :-D

    Te mais

  5. #5

    Padrão Re: É possivel fazer um controle por horário no mk?

    Tentei aqui, e não conseguir fazer a restrição do uso via masquerade... fiz a regra setando pra um ip apenas, coloquei a mesma antes da regra da rede geral, porem a navegação continuou... será onde foi que eu errei?

  6. #6

    Padrão Re: É possivel fazer um controle por horário no mk?

    Citação Postado originalmente por kilder
    uma solução é por masquerade! mais se for viavel pra vc.. adquira a Versão 2.9.27 que já vem o controle por horario integrado no Queues!
    Pois é, mas pelo que testei aqui, esse horário que podesse ajustar nos QUEUES é os horários que ele vai CONTROLAR a banda, se desmarcar por exemplo a quinta feira, ele vai deixar a banda solta neste dia. !!

    Ele não bloqueia o acesso..

    To tentando como fazer isso também !! Pensei em fazer duas queues, a primeira que trava a banda em 1b/s sacou, durante o dia que vc não quer que navege ou horário e a outra se, liberada na primeira, deixa navegar.

    Será que dá ?

    Abraços