+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão SSH para acesso a sistema

    Bom dia a todos,

    Na empresa onde eu trabalho, para acessar a dados das filiais, o pessoal faz um acesso SSh utilizando o NETTERM como programa... a gente configura os ips das filiais, aí eles só dao 2 cliques e entram.
    Eu estava querendo colocar linux aqui nos desktops, porém coloquei em minha máquina antes para testar tudo e ver se nao teremos nenhum tipo de nao conformidade, mas eis q aparece a primeira: pelo KONSOLE e pelo XTERM quando eu acesso ssh ( fazendo comandos manuais, é claro ) ele acessa o sistema... porém nao fica com uma imagem boa, e outra... quando eu vou mexer no sistema pelas setas pra cima ou pra baixo no teclado, nao acontece nada..... Será q alguem sabe como eu posso resolver isso ?? configurando meu terminal ?? baixando outro tipo de terminal para acesso, ou o proprio netterm se tiver versao for linux?

    Preciso muito dessa informaçao... estou no aguardo.


    Obrigado

  2. #2

    Padrão Re: SSH para acesso a sistema

    Na empresa onde eu trabalho, nós possuímos um software desenvolvido em Dataflex que apresenta os mesmos problemas. Nós instalamos como client do programa o PuTTY e temos que fazer algumas configurações específicas, como, por exemplo:

    Em Terminal -> Keyboard, selecione "Linux
    Em Connection -> Terminal-type string, troque o "xterm" para "linux"

    São configurações específicas de terminal e realmente gera uma certa dor de cabeça. Informe o resultado que conseguir utilizando estas configurações.


    Um abraço!

  3. #3

    Padrão Re: SSH para acesso a sistema

    Citação Postado originalmente por Stéfano
    Na empresa onde eu trabalho, nós possuímos um software desenvolvido em Dataflex que apresenta os mesmos problemas. Nós instalamos como client do programa o PuTTY e temos que fazer algumas configurações específicas, como, por exemplo:

    Em Terminal -> Keyboard, selecione "Linux
    Em Connection -> Terminal-type string, troque o "xterm" para "linux"

    São configurações específicas de terminal e realmente gera uma certa dor de cabeça. Informe o resultado que conseguir utilizando estas configurações.


    Um abraço!
    Rapaz... consegui mudando essas configurações no próprio konsole. O negócio é q quando uso o netterm, e vou emitir algum relatorio nós selecionamos uma impressora "escrava" e o sistema joga o relatorio para o Winrel.... gerenciador de relatorios que vem junto do netterm, porém no konsole nao consegui fazer isso. E até o presente momento nao idéia de como fazer.....

    será q alguém tem uma luz ??

    Stéfano, aí na sua empresa, vcs usam desktop linux tb ??

  4. #4

    Padrão Re: SSH para acesso a sistema

    Sim, nós possuímos uma rede heterogênea com máquinas rodando Microsoft Windows e GNU/Linux.

    O sistema que nós utilizamos, como eu já havia dito, é desenvolvido em Dataflex e reside no servidor, que possui os aplicativos relacionados à ele (Para falar a verdade, nem eu sei direito como aquilo roda). Os clientes acessam por meio de SSH o servidor, utilizando o cliente PuTTY (Qualquer uma das duas plataformas utilizam PuTTY) e foi criado um servidor LPRNG, onde estão instaladas todas as impressoras que devem ser acessadas pelo sistema (Claro que há uma configuração tanto no servidor LPRNG quanto no servidor de aplicação). Quando alguém vai imprimir algo, seleciona a impressora e o servidor de aplicação envia o relatório (Em formato texto) por meio de impressão remota (Relaxa, o negócio é simples).

    A solução funciona muito bem, não sei se serve para você. Talvez com shell-scripts e alguns RTI's, tu consiga fazer mais alguma coisa.

    Espero ter sido poste e dado luz pra ti.


  5. #5

    Padrão Re: SSH para acesso a sistema

    Kra deixa eu te falar.... essa sua resposta já ajudou sim.... porém vou precisar de mais uma ajuda... pois nunca mexi com "RTI,s" e talz... se vc pudesse me mandar um how to.. ou me indicar eu ficaria grato....

    Agora é o seguinte... se vc estiver tendo problemas com essa forma de impressao e acesso do seu sistema com o próprio putty... eu acho q posso te ajudar, em relacao às maquinas windows...

    eu tenho o neterm aqui configurado padrao.... padrao de tamanho e imagem boa... sem problema com impressao... o kra de Campo Grande, acessa o sistema em Rondonia por exemplo, gera o relatorio e manda na impressora "escrava" e na hora sai na impressora q ele tiver ali....pois ele possui um gerenciador de relatorios q após gerar o relatorio permite escolher qual impressora soltar.... é coisa chique.... é q eu uso um sistema em cobol aqui..... e vc sabe q aí a gente tem q se virar
    qualquer coisa, te mando o programa com as configuraçoes ja pré-definidas para teste... vc terá apenas q configurar ip e porta.... imagino q possa funcionar legal.

    mas, voltando ..... se vc tiver como servir de poste novamente pra mim, eu agradeço...

    vlw

  6. #6

    Padrão Re: SSH para acesso a sistema

    Opa, fico feliz que tenha te ajudado em alguma coisa!

    Existe uma boa documentação sobre o LPRNG neste endereço. É um PDF e me ajudou um bocado a como entender o sistema de impressão remota.

    O netterm eu já ouvi falar, mas não faço a menor idéia de como funciona... (in)felizmente nós estamos trocando ele para sua versão nova, escrita em Java e não vamos mais ter que fazer estes RTI's para resolver o problema.

    Falow!

  7. #7

    Padrão Re: SSH para acesso a sistema

    Tranquilo entao.... valeu pela ajuda ae........

    flw