+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão lentidao no geral na rede wireless

    pessoal o meu caso é o seguinte, tenho um provedor wireless e possuo 3mb de link, e minha rede se compoeem basicamente por ap2000 e ap1000 lucent meus clientes são todos com cbq bunitinho funcionando tudo certinho e meus p2p não dão menos de 5mb de troghtput.. até ai tudo a mil maravilhas, o que acontece é que quando meus 3 mb começa a bate biela "chegar no consumo de 2.900kps +-" TODA minha rede fica lenta.. tipo tenho varias torres nenhuma chega a dar nem 1.500kps no cartao e tipo lá de casa se eu tento acessar o ssh do servidor principal fica LENTO pra caralho... o que não poderia certo? jah meu nao faz parte do meu link de saida (meus 3 mb) alguem já passo por isso e tenha alguma experiência pra trocar? ou ao menos uma explicação lógica?

  2. #2

    Padrão Re: lentidao no geral na rede wireless

    qual sistema você usa linux, starOs , mikrotik ??

  3. #3

    Padrão Re: lentidao no geral na rede wireless

    tenho um servidor em cada repetidora usando debian sarge que faz o controle de banda atravez de pppoe (TC + mangles) o controle é perfeito tanto pra up quanto pra down.. o aumento do consumo de link pode ser visto conforme os usuarios conectados no pppoe cujo tenho o controle tbm.. tudo normal. e meu computador principal eh um p4 2.8 1gb de ram com sata e load averange baixissimo

  4. #4

    Padrão Re: lentidao no geral na rede wireless

    esqueci de mencionar o controle eh feito direto no cliente através de um autenticador(discador) o que evita gargalos nas ap´s dos predios por exemplo

  5. #5

    Padrão Re: lentidao no geral na rede wireless

    tava com um problema parecido com o seu e erá cache do squid muita alta , esvaziei o cache e tudo volto ao normal , custa nada vc tentar , parece q tinha arquivos em cache fazendo um up muito grande em minha rede , não sei como pode isso , só sei q foi assim :-D

  6. #6

    Padrão Re: lentidao no geral na rede wireless

    sim mais o squid seria pra fora ... e tipo tah lento outros serviços como ssh saca? que nao passa na porta 80 .. a sua rede tbm tava assim?

  7. #7

    Padrão Re: lentidao no geral na rede wireless

    Tem certeza que toda a rede, se for e realmente intrigante...
    Vc tentou isolar o problema tipo fazendo teste no servidor pela rede local.. verificando o ptp principal.. instalar algum programa "sniffer" para ver se nao e algum virus gerando trafego na rede..
    Esfria a cabeca quando acontecer e como falei va eliminando as possibilidades.. uma boa seria vc pedir ajuda ao pessoal da operadora eles tem como ver o que ta gerando trafego no link... ja tive um problema com um servidor com reley aberto quando tava iniciando.





  8. #8

    Padrão Re: lentidao no geral na rede wireless

    pois eh brother... eh muito estranho... tipo servicos como ssh ficam ruins... eu vo começa a quebrar a rede pra testes e ir por escala ver se resolve... meu server de email tah legal kra.. tipo qmail com relay autenticado.. SA + Spam Assasin + blacklist remota e ainda soh a minha blacklist local jah tah com mais de 7mil hosts de spam cadastrados... tipo e MUITO estranho... pensei ateh em um warchalck.. mais os fdps nao tem como accessar minha rede sem senha... pq nao tem nenhum ip habilitado trafego eh soh por pppoe mais nao quer dizer que eles nao possam interferir neh?! todavia valeu maninho =*

  9. #9

    Padrão Re: lentidao no geral na rede wireless

    Bom dia Arium.

    Olha já aconteceu exatamente isto comigo inclusive com ptp entre ovis5500 a 5,8Ghz que davam 20Mb na lata ficam lento pra burro!!! então quando o meu link lotava ou até mesmo o fornecedor deste link não garantia a velocidade tudo ficava lento muito lento !!! até pra acessar SSH entre outros perdia pacotes aos montes e subia ping para 1.000.000ms nisto achei que era radios, clientes, antenas, chuva o escabau... Mais realmente era o LINK. Fiz um UP_grade no link e tudo voltou ao normal sem mudar nada !!! O logico que achei nisto e que os clientes entram em conflito com o sistema quando não conseguem as paginas e arquivos que precisam a minha teoria seria "Se 100 pessoas te perguntarem tudo de uma vez voce nunca vai responder alem de pirar o cabeçote" Agora se perguntar 100 perguntas para 100 pessoas vai estar tudo normal.