Amigos,

Finalmente consegui fazer meu servidor LAMP funcionar. O L é o Ubuntu 6.06, o A é Apache 2 e o P é PHP5. Agora não sei se o M, MySQL-server, da sigla está funcionando direito.

Estou tentando rodar a aplicação NetOffice. Sua instalação é bastante simples. Basta descompactar o programa dentro de /var/www (ou outro lugar desde que você informe o linux onde está), criar um banco de dados no MySQL e rodar a partir de um browser que, teoricamente, configura tudo sozinho.

Estou achando que tenho um conflito entre o banco de dados que criei e o NetOffice. Segui as configurações de instalação de: http://www.vivaolinux.com.br/artigos...=3960&pagina=4

Chega um momento que tenho que criar um super usuário, como o artigo comenta, mas não sei qual comando para fazer isso no SQL (não, eu não entendo de SQL!). O comando que o artigo diz para usar é o GRANT. Mas qual é a sintaxe para tal? Já alterei as permissões de escrita da pasta onde o NetOffice está instalado e o que consegui, ao invés da mensagem de erro dizendo que não posso salvar naquela pasta, foi uma tela em branco. Por isso que estou achando que tenho alguma conflito com o MySQL.

Se alguém puder, uma luz será muito bem vinda!

Obrigado!