+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda ao montar um provedor

    Olá
    Preciso de uma ajuda do pessoal do forum
    eh o seguinte, to com planos de montar um provedor via radio,
    na minha cidade ja tem 3 provedores via radio,
    eu queria monta um com qualidade que nao perdeçe pacotes, o sinal fosse bom que tenha um alcançe ate 5km
    por isso queria usar o equipamento certo
    pensei em usar um AP 2000 da Orinoco pois vo ter so um ponto de accesso, mais nao sei o modelo dos cartao que eh o melhor pra esse tipo de ap
    a outra coisa seria o seguinte o link vai ser instalado num ponto q fica a 600 metros do predio que vai ficar o ponto a omni e o ap 2000
    pra joga o sinal até o ap 2000 pensei em usar um ovislink 5460, dae um cartao recebe o sinal por antenas e o outro emite o sinal na omni
    esse ovislink eh um que da pra fazer o controle de banda posso usar ele pra controlar a banda e o AP 2000 pra enviar o sinal e controlar os mac,
    tbm gostaria de saber qual omni usar para que o sinal ficase bom, pensei numa da orinoco de 12dbi.
    o que vcs me aconselhao
    Desde já Agradeço


  2. #2

    Padrão Re: Ajuda ao montar um provedor

    Bom dia.

    Chefe eu acho que usar uma omni ai vai ser complicado pois já tem 3 concorrentes levando em consideração que cada 1 deve usar 3 canais voce vai cair em cima dos canais deles neste caso seria melhor usar antenas setoriais que atenderiam com mais qualidade uma por ser Homologada e outra o sinal e bem mais forte e limpo. Agora o radio existem varios radios voce teria que passar quantos voce vai colocar nele pois o Ap2000 e muito bom mais !!! se colocar poucos clientes nele e preju !!!

  3. #3

    Padrão Re: Ajuda ao montar um provedor

    realmente sao para 50 clientes, caso eu use as setoriais vo precisar de 4 setoriais? para isso vo ter q ter 2 ap 2000?
    e o esquema de controlar a banda pelo avislink 5460 da certo?

  4. #4

    Padrão Re: Ajuda ao montar um provedor

    Para 50 clientes recomendo um servidor mesmo que eu saiba nenhum radio consegue fazer este serviço simultaneamente com 50 dipindurados... Um server e muito mais seguro e eficiente e o custo e baixo !!! pode ser 2 AP 2000 ou 4 3300 SAMSUNG ambos ficam 10. desde que não tenham cabo coaxial ou seja pigtail direto da bunda do radio ate a bunda da antena.

  5. #5

    Padrão Re: Ajuda ao montar um provedor

    Marcos se teu objetivo e dar qualidade ao cliente, utilize canopy em 5.8, pois em 2.4 vc vai ser mais um.

    Citação Postado originalmente por marcosx
    Olá
    Preciso de uma ajuda do pessoal do forum
    eh o seguinte, to com planos de montar um provedor via radio,
    na minha cidade ja tem 3 provedores via radio,
    eu queria monta um com qualidade que nao perdeçe pacotes, o sinal fosse bom que tenha um alcançe ate 5km
    por isso queria usar o equipamento certo
    pensei em usar um AP 2000 da Orinoco pois vo ter so um ponto de accesso, mais nao sei o modelo dos cartao que eh o melhor pra esse tipo de ap
    a outra coisa seria o seguinte o link vai ser instalado num ponto q fica a 600 metros do predio que vai ficar o ponto a omni e o ap 2000
    pra joga o sinal até o ap 2000 pensei em usar um ovislink 5460, dae um cartao recebe o sinal por antenas e o outro emite o sinal na omni
    esse ovislink eh um que da pra fazer o controle de banda posso usar ele pra controlar a banda e o AP 2000 pra enviar o sinal e controlar os mac,
    tbm gostaria de saber qual omni usar para que o sinal ficase bom, pensei numa da orinoco de 12dbi.
    o que vcs me aconselhao
    Desde já Agradeço


  6. #6
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Ajuda ao montar um provedor

    Citação Postado originalmente por vanderleimt
    Bom dia colega,

    Caso vc queira um provedor já montado, tenho um no mato grosso, completo, com licença Redenetworks, inclusive com terreno, vendo barato e faço rolo, pego carro no negócio, faturamento mensal de 4500 a 5000 reais, com grande expectativa de ampliação.

    Se tiver interesse pode adicionar meu msn para maiores informações.

    Abraços.
    te adicionei no msn, estou interessado e gostaria de mais informações...

  7. #7

    Padrão Re: Ajuda ao montar um provedor

    seguinte....

    use paineis setoriais... 90 graus, 14dbi hyperlink.. esses tem a polarização contraria das omni´s.. entao vc elimita 90% da interferencia...

    ateh 30 clientes.. ap200 fica mtoooooooo bom.. acima disso... tente usar soluções do tipo

    placa wrap2e + cartoes atheros (cm9)...

    estes aguentam 100 clientes em 1 unico cartao..