+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Fazer rede usando PLC (Power Line)

    Pessoal,

    Boa tarde gostaria de saber qual a experiência de alguém que tenha utilizado PLC para construir alguma rede.

    Estou precisando fazer um orçamento para uma rede em um hospital não são muitos pontos, apenas 8, porém as distâncias são grandes e a dificuldade de passar os cabos enorme, prédio não tem laje é de forro de gesso, sem falar que o ambiente não muito propício para ficar furando paredes e tal.

    Gostaria de usar a rede eletrica para fazer essa ligação.

    Pensei também em wireless mas acho que são ficaria bom pois são muitas parades e divisórias como obstáculo.

    Por isso peço a opnião de quem já utilizou para me dar uma dica.

    O que mais pega é :
    Velocidade da rede, fica muito lenta?
    Em termos de custo ficaria mais barato?
    Em termos de problemas pós funcionamento existem muitos?
    Funciona mesmo?

    DEsde já agradeço por qualquer ajuda,

    Abraço,

    Rodrigo César de Freitas.

  2. #2

    Padrão Re: Fazer rede usando PLC (Power Line)

    Bem... respondendo...

    Se você não utilizar aparelhos de grande potência na sua rede, como geradores e tal, é uma boa, porque não gera tanta indução no sinal, mas como se trata de um hospital, não seria legal que um pulmão artificial parasse, por isso vocês têm um gerador, hehehe.

    Eu não diria que a rede fica lenta, mas é limitado à 10 MBPS.

    Eu testei pouco e achei o custo benefício ainda alto para nós. Eu particularmente sugiro o uso de fibras ópticas e criação de racks com repetidoras de sinal/switches, assim você diminui solidamente a metragem de cabo utilizada.


    Um abraço!

  3. #3

    Padrão Re: Fazer rede usando PLC (Power Line)

    hehehehe,

    Pode fica tranquilo o hospital é pronto socorro e não tem nenhum UTI. hehehehe Não tem esse risco.

    Muito obrigado pelas dicas.

    ONde comprou PLC ?

    T+
    Rodrigo.


    Citação Postado originalmente por Stéfano
    Bem... respondendo...

    Se você não utilizar aparelhos de grande potência na sua rede, como geradores e tal, é uma boa, porque não gera tanta indução no sinal, mas como se trata de um hospital, não seria legal que um pulmão artificial parasse, por isso vocês têm um gerador, hehehe.

    Eu não diria que a rede fica lenta, mas é limitado à 10 MBPS.

    Eu testei pouco e achei o custo benefício ainda alto para nós. Eu particularmente sugiro o uso de fibras ópticas e criação de racks com repetidoras de sinal/switches, assim você diminui solidamente a metragem de cabo utilizada.


    Um abraço!

  4. #4

    Padrão Re: Fazer rede usando PLC (Power Line)

    So para deixar a dica. Já usou hpna

  5. #5

    Padrão Re: Fazer rede usando PLC (Power Line)

    wireless eh half-duplex.. entao.. quando se diz 11mbit ... sao 5.5 de tx e 5.5 rx !!!

    cai na bobeira de remover alguns pontos de uma rede local (cabo) e passar para wireless... rodou 2 dias... tirei o wireless e passei os cabos novamente...

    se vc nao precisar de mta velocidade... algo como 1mbit de tx e 1mbit de rx ... use a tecnologia HPN ... que vc pode usar o cabeamento TELEFONICO ...

    www.cianet.ind.br tem aparelhos hpn !!

  6. #6

    Padrão Re: Fazer rede usando PLC (Power Line)

    Existem também trellis