+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão UPLOAD em IP EXTERNO no BANDLIMIT? Como Solucionar.

    Galera,
    já tentei usar aquela merda do HTB, só que ninguem até agora mostrou um tutorial de RESPEITO sobre ele pois ele dizem ser o melhor.
    Já vi tutorial do LACIER com o CBQ, já vi TUTORIAL do HTB no VOL e no UNDERLINUX, mas nenhuma configuração a respeito do que preciso:

    TENHO O BANDLIMIT, configurado BELEZINHA para os usuários INTERNOS, cada 1 com 128 kbps, tanto UPLOAD como DOWNLOAD, na ETH0 ( interface local), agora no mesmo SERVIDOR tenho 1 Servidor de FTP, aonde os clientes jogam os arquivos pelo FTP, na porta 21...até ai tudo beleza.

    SÓ QUE QUERO para que CADA IP EXTERNO quando entre com o LOGIN dele cada IP tenha um LIMITE de 128 kbps.

    SÓ QUE OS IPS são variados, TERIA como estar CONFIGURANDO.
    AGRADEÇO A AJUDA.

    FABIANO

  2. #2

    Padrão Re: UPLOAD em IP EXTERNO no BANDLIMIT? Como Solucionar.

    acho que vc nao deve referir ao htb como merda... (cbq eh bem pior)

    www.lartc.org

    tem tudo mastigado ai.. htb, sfq, red/gred .. etc etc..


    seu problema.. precisa usar um HOTSPOT... para capturar o acesso.. assim q informado o login.. ele adiciona uma entrada de controle de velocidade...

  3. #3

    Padrão Re: UPLOAD em IP EXTERNO no BANDLIMIT? Como Solucionar.

    Porque vc acha que eu não deveria? Ele é bem complicadinho, acho que as coisas as Ferramentas não precisam ser COMPLICADAS elas tem que facilitar, por exemplo o CBQ sei que é pior pra controlar mas é BEM mais fácil de configurar. Mas não vem ao caso pois estou usando o HTB para meus testes pois ainda não consegui configurar. Mas com o CBQ já fiz funcionar mas não rolou legal, pois ele não controla CERTINHO.

    Mas o que é esse tal de HOTSPOT o que seria isso.?!
    Agora no site www.lartc.org já tentei achar as coisas nlá mas não consegui!

    Poderia me dar uma ajuda?!

  4. #4

    Padrão Re: UPLOAD em IP EXTERNO no BANDLIMIT? Como Solucionar.

    htb nao eh complicado.. ele apenas tem muita opção...

    cbq eh bom ateh um certo ponto..

    no lartc.org tem tutorial de tudo que vc precisa.. com exemplos..

    pra hotspot.. www.myauth.com.br eh um software pago.. que controla tudo.. banda (htb), horario, volume, etc etc

  5. #5

    Padrão Re: UPLOAD em IP EXTERNO no BANDLIMIT? Como Solucionar.

    opa...
    valeu estou já dando uma olhada...muito obrigado.
    cara.
    deu pra adiantar..e inclusive..estou conseguindo já colocar mais coisas no ar.
    valeu!
    TÓPICO FINALIZADO